Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Em volta ao Flu, Cavalieri recusa cumprimento e deixa presidente "no vácuo"

Diego Cavalieri em ação pelo Fluminense; campeão brasileiro, ele foi dispensado por mensagem e se revoltou - Lucas Merçon/Fluminense
Diego Cavalieri em ação pelo Fluminense; campeão brasileiro, ele foi dispensado por mensagem e se revoltou
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 04h00

Magoado pela forma como foi dispensado do Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri não faz questão alguma de ser gentil com a diretoria do Fluminense. Na última semana, quando da reapresentação do elenco tricolor, o jogador foi até o centro de treinamento do clube para buscar seus pertences. O presidente Pedro Abad estendeu a mão a Cavalieri, mas o agora ex-tricolor passou reto e deixou o cartola a ver navios, em cena assistida por diversas pessoas, que ficaram constrangidas.

O camisa 12 também não quis conversa com Marcelo Teixeira, diretor esportivo das categorias de base do Flu, que foi quem teve de dar ao jogador a notícia de seu desligamento. O comportamento do sempre tranquilo Cavalieri surpreendeu. As testemunhas relataram um atleta completamente revoltado ao passar pelos antigos chefes. (Por Léo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

São Paulo encaminha renovação de patrocínio

O São Paulo espera anunciar em breve a renovação de contrato de patrocínio com a Urbano Alimentos. Presente no clube desde janeiro de 2017, quando passou a exibir sua logomarca na barra inferior dianteira da camisa tricolor, a empresa gostou dos resultados da parceria e está prestes a assinar por mais uma temporada.

Haverá, porém, uma mudança na imagem. Até a Copa do Mundo, as camisas do São Paulo seguirão exibindo "Urbano Alimentos". Após o Mundial na Rússia, porém, uma outra marca do mesmo grupo ocupará o espaço no uniforme. (Por Bruno Grossi)

Fla queria sigilo, mas Carpegiani abriu projeto por novo técnico

Sem rodeios, Paulo César Carpegiani tratou logo de esclarecer que o “novo projeto” do Flamengo não o apontava como um técnico fixo para o restante da temporada. A ideia é buscar, ao longo do ano, um nome novo que possa responder ao experiente campeão mundial em 1981. Inicialmente, o clube queria manter essa estratégia em sigilo, mas o novo técnico abriu o caso. O Flamengo queria evitar uma possível pressão, como a diretoria tentou mostrar na coletiva. A busca no mercado, no entanto, será uma prioridade nos próximos meses. Um jovem, com perfil moderno, é o modelo do Rubro-negro para os próximos meses – e até anos. (Por Pedro Ivo Almeida)

Vasco: Aliados já veem Eurico fora do clube

Considerada por muitos a última tentativa de Eurico Miranda de reverter a decisão de validar a urna 7, a liminar indeferida pela Justiça na última terça (9) desanimou a atual diretoria do Vasco. Aliados já não acreditam mais numa virada do polêmico cartola. Em mensagens e ligações, o clima era de fim de festa. Boa parte já aceita que Júlio Brant sairá vitorioso na eleição do Conselho Deliberativo na sede da Lagoa, na próxima semana. Com isso, as brigas judiciais que podem chegar até ao STJ se tornariam ainda mais difíceis. Eurico não obteve ganho em nenhuma das últimas solicitações. (Por Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida)

Palmeiras se irrita com apagões e não quer jogar à noite

O Palmeiras não quer mais disputar partidas à noite em Taubaté, cidade que sediou o grupo da equipe na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube está irritado com os constantes apagões que o estádio Joaquinzão vem sofrendo em jogos noturnos – no empate por 1 a 1 com o time da casa na última segunda-feira, por exemplo, a energia dos refletores caiu duas vezes. Outro problema é o gramado, que esteve em péssimas condições devido à chuva, mesmo com o Palmeiras enviando uma equipe que cuida do Allianz Parque para melhorar o campo antes do torneio. Classificado em primeiro lugar do grupo 27, o time ainda pode fazer mais duas partidas na cidade na fase de mata-mata, mas confia que a Federação Paulista de Futebol (FPF), por "bom senso" e após reclamações de emissoras de TV, não colocará mais jogos à noite no local. (Por Leandro Miranda)

Klopp avalia contratar goleiro de Tite para o Liverpool

A comissão técnica do treinador alemão Jürgen Klopp tem no brasileiro Alisson, da Roma, um dos alvos prediletos para o gol do Liverpool na próxima temporada. Opções principais da posição hoje, o belga Mignolet e o alemão Karius sofrem questionamentos por falhas frequentes, o que colocou o goleiro titular de Tite entrou na mira da equipe inglesa. Além dele, o lateral brasileiro Emerson Palmieri, também da Roma, é outro que integra a lista de reforços para 2018/19. (Por Dassler Marques)