Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

SP não quer ser "refém" de Cueva, promete linha dura e aposta em Lugano

Cueva em ação pelo São Paulo; meia vem dando dor de cabeça para a diretoria do clube em 2018 - Luciano Belford/AGIF
Cueva em ação pelo São Paulo; meia vem dando dor de cabeça para a diretoria do clube em 2018
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 04h00

A diretoria do São Paulo vai cumprindo a promessa de não esmorecer no tratamento com Christian Cueva. Depois de se atrasar para a pré-temporada, o meia pediu para não viajar para o jogo contra o Mirassol após ter proposta do Al Hilal rejeitada e de saber que seria reserva. O Tricolor decidiu tornar a atitude pública em nota oficial para não ficar refém do jogador e acredita que pode fazê-lo "sossegar" para seguir no clube pelo menos até a Copa do Mundo.

Além do tratamento rígido, a ideia é tornar o elenco mais forte com reforços que façam sombra ao meia, como no caso do vascaíno Nenê. Com Hernanes no time, por exemplo, o peruano andou mais na linha. Outra forma de segurar o gênio do camisa 10 seria a influência de Diego Lugano. O uruguaio era um dos mais próximos ao armador até o ano passado e agora pode voltar ao clube como dirigente. A resposta do ídolo, aliás, deve ser dada nesta semana. (Por Bruno Grossi)

Corinthians: Andrés pensa em substituto de Alessandro

Embora afirme publicamente que o gerente de futebol Alessandro Nunes será mantido no Corinthians, o grupo de Andrés Sanchez trata como improvável a permanência do lateral campeão mundial caso a situação vença as eleições no dia 3 de dezembro. As pessoas mais próximas de Alessandro no clube creem que ele irá se demitir se o ex-presidente ganhar o pleito.

Gerente de futebol da Ponte Preta, recentemente rebaixada à Série B, Gustavo Bueno é apontado por membros do grupo de Sanchez como um possível nome para o cargo. Isso, é claro, desde que o cenário descrito se desenrole em uma saída de Alessandro. Caso um dos demais candidatos à presidência vença as eleições, ele tem chances maiores de permanência. Membro da diretoria há mais de quatro temporadas, ele se tornou persona non grata para o grupo de Andrés quando ficou próximo do presidente Roberto de Andrade na contratação de Oswaldo de Oliveira, em 2016. Sanchez era contrário à volta do treinador e, por meio de aliados, pediu a cabeça de Alessandro nos meses seguintes. (Por Dassler Marques)

Após tentativas frustradas na China, Ralf pensa em voltar

O volante Ralf esperava seguir na China em 2018, mas após tentativas frustradas já avalia um possível retorno ao Brasil. O ex-corintiano atuou pelo Beijing Guoan nos últimos dois anos, mas não alcançou acordo para renovar seu vínculo. A expectativa era seguir na liga chinesa, mas não houve sucesso em duas novas tentativas. Inicialmente, Ralf teve sondagens do Guizhou Zhicheng, mas efetivamente abriu negociações com o Chongqing Lifan, mesma equipe do ex-são-paulino Alan Kardec. Sem acordo também nessa conversa, aos 33 anos, ele agora se volta a oportunidades no Brasil. (Por Dassler Marques)

Vasco: Abel deseja sucesso a Campello

Mesmo no Fluminense, Abel Braga acompanhou com atenção o processo eleitoral no Vasco. Com passagens pelo Cruzmaltino dentro e fora de campo, o treinador queria saber o resultado de São Januário. Confirmada a vitória de Alexandre Campello, ele pediu a pessoas próximas o telefone do novo presidente e antigo amigo. Abel até tinha um velho número do novo mandatário, mas ele acabou sendo trocado após as ameaças do último fim de semana, quando parte da torcida do Vasco não aceitou sua vitória e o acusou de traição a Júlio Brant. A amigos, Abel explicou que só queria desejar sucesso ao médico-presidente com quem já havia trabalhado. A relação é antiga. Campello operou o joelho de Abel e já realizou cirurgias no filho Fábio e na esposa, Claudia. (Por Pedro Ivo Almeida)

Inter pode perder canal no YouTube por violação de direitos

O canal oficial do Inter no YouTube está suspenso e pode acabar excluído. Há quase uma semana, quem procura pelo perfil do clube no site que reúne vídeos se depara com a mensagem de que a conta foi encerrada após reclamação de terceiros sobre violação de direitos autorais no material postado. A suspensão foi aplicada logo após o link bater a marca de 100 mil usuários inscritos. Com esse volume de registros, o perfil é automaticamente vistoriado pelo portal, que encontrou irregularidades durante esta revisão. O endereço era gerenciado por funcionários do clube com apoio legal de empresa dos Estados Unidos, e o Inter diz estar em negociação para normalizar a situação. (Por Jeremias Werneck)

Cruzeiro: Agente de Thiago Neves apresenta oferta

Leandro Lima, empresário de Thiago Neves, se reúne com a cúpula do Cruzeiro na manhã desta quarta-feira (24) a fim de apresentar uma oferta do Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, pelo jogador. Os valores não são revelados, mas a multa do atleta está avaliada em 10 milhões de euros (R$ 39,7 milhões na cotação atual). O clube é o mesmo que o atleta defendeu antes de retornar ao Brasil. A diretoria não quer liberar o camisa 30, mas aceita se encontrar com o seu estafe para conversar sobre o negócio. A intenção é pedir o valor da multa. Contratado em janeiro de 2017, o meia-atacante de 32 anos tem vínculo até dezembro de 2019. (Por Thiago Fernandes)