Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

CBF ajusta últimos detalhes com Liverpool para definir amistoso em Anfield

Portão em uma das entradas de Anfield, estádio do Liverpool, que deve receber jogo da seleção antes da ida à Rússia - Bruno Freitas/UOL
Portão em uma das entradas de Anfield, estádio do Liverpool, que deve receber jogo da seleção antes da ida à Rússia
Imagem: Bruno Freitas/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 04h00

Com local ainda não confirmado pela CBF, o amistoso do dia 3 de junho segue com a cidade de Liverpool como destino favorito da seleção brasileira para enfrentar a Croácia. As instalações de Melwood, centro de treinamento da equipe homônima da cidade inglesa, estão entre as melhores da Inglaterra e já foram disponibilizadas para a entidade.

Conforme confirmado na segunda, a seleção fará parte de sua preparação para o Mundial em Londres, mas não deve jogar na capital inglesa. Após definir o local do jogo com a Croácia, o coordenador Edu Gaspar definirá a data da convocação final, em cerimônia discreta, provavelmente no início de maio. (Por Danilo Lavieri e Dassler Marques)

Seleção: CBF enviou fisioterapeuta para cuidar de Marquinhos

Antes de se apresentar à seleção brasileira no início dessa semana, em Moscou, Marquinhos recebeu a visita do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Membro da comissão técnica de Tite, ele foi a Paris para avaliar as condições do zagueiro do PSG.

Marquinhos se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele antecipou a volta aos gramados em uma semana para enfrentar recentemente o Real Madrid, mas foi poupado dos jogos seguintes para poder completar a recuperação e servir o Brasil. O zagueiro deve ser titular de Tite nos amistosos contra Rússia e Alemanha. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e João Henrique Marques)

Seleção: Tite dá livro de técnico de basquete a jogadores da seleção

Mike Krzyzewski é um premiado treinador do basquete universitário americano e membro da seleção de seu país há décadas. Fez parte do título histórico dos Jogos de Barcelona com o Dream Team, em 1992, como membro da comissão técnica, e foi técnico principal da equipe nos três últimos ouros olímpicos. O livro do "Coach K", como ele é mais conhecido, foi a maneira encontrada por Tite para presentear e motivar jogadores da seleção brasileira em amistosos na Rússia. No jantar da última terça, o livro "Liderar com o Coração", que no Brasil é editado pela Sextante e tem prefácio de Bernardinho, foi distribuído aos atletas. “As palavras-chave para o sucesso de um dos maiores treinadores de basquete do mundo”, diz o subtítulo da publicação. Tite tem, há anos, o hábito de entregar livros aos atletas, de forma individual ou coletiva. (Danilo Lavieri e Dassler Marques)

Palmeiras: Após rescisão, CBF questiona Justiça sobre Scarpa

Depois de rescindir o contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras e restituir seu vínculo com o Fluminense, a CBF questionou o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro sobre como proceder em relação ao registro do atleta. Em ofício enviado na segunda-feira, a entidade comunica o Tribunal sobre as alterações no BID, pergunta se elas são suficientes e quais outros passos deve tomar para atender a decisão que derrubou a liminar que o desvinculava das Laranjeiras. O TRT-RJ oficiou a CBF antes mesmo de publicar a decisão – até esta terça, nem as partes tinham tido acesso ao teor integral. Alegando erros processuais, a defesa de Scarpa foi a Brasília pedir anulação do Julgamento no Tribunal Superior do Trabalho. (Por Pedro Lopes)

Sport: Volta ou não para a Copa do Nordeste?

A CBF enviou carta ao Sport pedindo para o clube informar se tem interesse em participar da Copa do Nordeste de 2019. A solicitação foi feita porque os pernambucanos não quiseram participar da edição 2018, alegando que financeiramente não era vantajoso. Apesar do Estadual, classificatório para o Nordestão, não ter acabado ainda, o Sport terá vaga em 2019 por meio do ranking da CBF, o que explica o pedido desde já para que o clube rubro-negro se manifeste. Por enquanto ainda não houve resposta. Sem o Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro podem ser beneficiados. (Por Marcel Rizzo)

Atlético-MG: Mudança de planos sobre Leandro Pereira

A rejeição da torcida do Atlético-MG fez com que Alexandre Gallo, diretor de futebol do clube, mudasse de ideia em relação a Leandro Pereira. Depois de procurar o Sport e definir até os moldes das negociações, o dirigente entrou em contato com a cúpula do clube nordestino e encerrou as conversas por sua contratação. Assustado com a repercussão negativa da possível contratação, Gallo disse a Klauss Câmara, diretor de futebol do Sport, que o atleta não faz mais parte dos planos do time de Belo Horizonte. Apesar da mudança de planos em relação a Leandro Pereira, o Atlético segue à procura de um nome para a posição. A intenção é ter um substituto à altura de Ricardo Oliveira. (Por Thiago Fernandes)