Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Telão da Arena Corinthians segue danificado 4 anos após queda de guindaste

Parte à esquerda do telão fica apagado; torcedores pedem conserto - Reprodução
Parte à esquerda do telão fica apagado; torcedores pedem conserto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 04h00

O telão localizado no lado leste da Arena Corinthians ainda traz as marcas do acidente ocorrido em novembro de 2013, quando o estádio ainda estava em construção. Por causa da queda do guindaste no canteiro de obras, um trecho do painel de led segue apagado mesmo depois de quase quatro anos de funcionamento do estádio.

Procurada pela De Primeira, a Arena Corinthians, por meio da sua assessoria de imprensa, afirmou que não há previsão para que o problema seja solucionado. Nas redes sociais, torcedores fazem pressão pelo conserto. Após a publicação de uma foto da fachada no último dia 21, internautas fizeram cobranças e até criaram a hashtag #arrumaotelao. (Por Diego Salgado)

São Paulo: Família de torcedor morto processa o clube e FPF

A família de Bruno Pereira da Silva entrou com um processo contra o São Paulo e a Federação Paulista de Futebol por causa da morte do torcedor no clássico contra o Corinthians, no dia 26 de março de 2017, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A ação é movida por Yanka Ferreira Moreira, mãe dos dois filhos de Bruno, e pede R$ 561 mil de ressarcimento às crianças. Os advogados da família tentam provar que o estádio não era seguro e que a Federação era responsável pela organização e regulamentação do evento.

A família diz que o São Paulo também não entrou em contato ou prestou qualquer tipo de assistência após a morte de Bruno. O torcedor, na ocasião, tentou mudar de maneira irregular de setor na arquibancada e caiu. Paralelamente, um inquérito policial também corre em segredo de Justiça. (Por José Eduardo Martins)

Corinthians e Ronaldo terão de pagar comissão a intermediário

Ronaldo Fenômeno e Corinthians foram derrotados na Justiça em segunda instância, e terão de pagar uma comissão de mais de R$ 1 milhão ao empresário Paulo Sérgio Palomino. Palomino intermediou acordo de patrocínio entre a Hypermarcas, o clube e o atacante em 2008. Pela decisão, terá direito a 10% dos valores recebidos por ambos no ano de 2009 - Ronaldo arcará com 80% da comissão, e o Corinthians 20%. (Por Pedro Lopes)

Grêmio vai inaugurar estádio durante parada para Copa

O Grêmio já tem um compromisso confirmado para o recesso da Copa do Mundo da Rússia. No fim de junho, o Tricolor vai participar da reinauguração do estádio do Nacional-URU. Nas próximas semanas, os dois clubes irão acertar a data da partida amistosa em Montevidéu. A visita ao Parque Central, estádio tradicional no Uruguai e que passa por reformas, é por enquanto o ponto alto da intertemporada do Grêmio. O Tricolor ainda pode marcar mais amistosos, mas já definiu que ficará em Porto Alegre. Sem estadia no interior, por exemplo. (Por Jeremias Wernek)

Seleção quer amistosos pré-Copa fora de horário do Brasileirão

Com jogos previstos contra a Croácia, em 3 de junho, e Áustria, no dia 10 do mesmo mês, a CBF tenta viabilizar as duas partidas fora do horário do Campeonato Brasileiro, que seguirá em disputa até 13 de junho. Esses dois amistosos serão transmitidos pela Rede Globo. A ideia da entidade é que os jogos ocorram às 11h ou 12h (de Brasília), o que serviria para alavancar audiência. Além disso, também permitiria à emissora transmitir a rodada da Série A. O jogo contra os croatas provavelmente será oficializado em Liverpool, na Inglaterra. Já o amistoso contra os austríacos foi confirmado para Viena. (Por Danilo Lavieri e Dassler Marques)

Seleção quer divulgar apenas 23 convocados em maio

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar apenas 23 nomes de convocados para a Copa do Mundo de 2018. Embora a Fifa peça 35 jogadores em uma lista, a ideia da entidade que comanda a seleção é divulgar apenas os que viajarão para a Rússia. A provável data é do dia 11 de maio, mas isso ainda será oficializado em breve. (Por Danilo Lavieri e Dassler Marques)