Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Neymar e família gravam especiais da Copa e voltam a se aproximar da Globo

Neymar em ação pelo PSG; atacante gravou com a Globo e avançou na relação com a emissora - DENIS CHARLET
Neymar em ação pelo PSG; atacante gravou com a Globo e avançou na relação com a emissora
Imagem: DENIS CHARLET

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 04h00

Depois de muita instabilidade e vai e vem nos últimos tempos, Neymar e seu estafe voltaram a se aproximar da Globo. Nas próximas semanas, o jogador finalizará a gravação para o especial do Jornal Nacional - como cada um dos convocados para a Copa -, agenda que ainda estava em negociação na época da última crise, envolvendo uma crítica de Casagrande. O bate-boca com o comentarista, que envolveu declaração pública do pai do atacante, foi mais um capítulo em uma história estremecida desde 2016, quando Galvão Bueno fez duras críticas ao craque, que não gostou.

A entrevista com o jogador faz parte do perfil sobre ele que irá ao ar às vésperas do Mundial. Sua mãe, Nadine, ainda é uma das estrelas da série de seis episódios “As matrioskas”, que mostrará a mãe de alguns dos destaques da seleção passeando pelas principais cidades russas. Principal responsável pelo contato com os globais, Neymar pai mantém – e defende – o bom trânsito com o canal carioca. (Por Pedro Ivo Almeida)

CBF: Caboclo descarta antecipar posse

Candidato único da eleição do próximo dia 17 na CBF, o atual CEO da entidade e futuro presidente da mesma, Rogério Caboclo, descarta antecipar a própria posse, prevista apenas para abril de 2019. Até lá, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, comandará a entidade – após a suspensão de Marco Polo Del Nero pela Fifa.

A antecipação da entrada da nova diretoria era um desejo dos novos oito vice-presidentes de Caboclo. O futuro mandatário, no entanto, já informou que não fará isso. Além de considerar uma manobra desnecessária, Rogério sabe que antecipar a posse daria menos tempo de poder ao grupo que já está na cadeira. O futuro mandato irá até abril de 2023. (Por Pedro Ivo Almeida)

CBF: Dupla de presidentes marcará presença na Rússia

Se antes a ameaça era a de não ter nenhum representante oficial na Rússia, agora a CBF terá dois presidentes na Copa. Um em exercício, o Coronel Nunes, e o eleito no próximo dia 17, Rogério Caboclo. Enquanto Marco Polo Del Nero evitava deixar o Brasil com medo de ser preso pelas investigações contra ele no exterior, a nova dupla do poder embarcará tranquila para o Mundial. A ideia inicial é que ambos mantenham uma “base” em Moscou, com Caboclo visitando Sochi – base da seleção de Tite – com mais frequência. Internamente, o cenário é visto com alívio. Alguns dirigentes e vices da entidade não escondiam o receio de não ter uma representatividade efetiva no evento. (Por Pedro Ivo Almeida)

Corinthians: TJD pede ajuda da PM para esclarecer rojão

Além de analisar imagens de confusões entre atletas de Corinthians e Palmeiras, o Tribunal de Justiça Desportiva também busca esclarecimentos sobre um rojão disparado no dérbi de Itaquera. Segundo o delegado Antônio Olim, presidente do TJD, a Polícia Militar foi acionada para auxiliar a Procuradoria do Tribunal e o fato pode trazer sanções futuras ao clube. “Essa bomba explodiu no mesmo momento em que se acenderam sinalizadores e o jogo foi paralisado. Então, sem dúvida que o clube pode ser punido, prejudicado pela torcida”, detalhou Olim à De Primeira. Com tanto trabalho por fazer e ainda muitas dúvidas, o TJD só deve julgar os episódios relacionados ao dérbi em duas semanas. Eventuais punições, dessa forma, só serão aplicadas no Paulistão 2018. (Por Dassler Marques)

Corinthians: Ex-Benfica se oferece por contrato de risco

Recuperado de uma cirurgia no joelho, o centroavante Lima, 34 anos, acenou ao Corinthians a possibilidade de firmar um contrato de risco por três meses. Ele não atua desde fevereiro do ano passado, quando deixou o Al Ahli, do Catar, por falta de pagamentos. A possibilidade de firmar acordo com o jogador, a princípio, não seduziu o Corinthians, que tem carência na posição e deve, no domingo, atuar de novo sem um centroavante. Lima se recupera nas instalações do clube desde janeiro e teve o aval do médico corintiano Joaquim Grava para voltar aos gramados. Em contato com a coluna, após a publicação, a assessoria de imprensa do jogador negou que ele tenha se oferecido para vestir a camisa corintiana e que apenas se reabilita nas instalações do CT Joaquim Grava. (Por Dassler Marques)

Palmeiras aumentou segurança em dérbi fora. Corinthians não

O Corinthians manterá o número de seguranças para a decisão com o Palmeiras no Allianz Parque. A diretoria não abrirá exceção nem mesmo com a partida marcada para o estádio do rival, que não terá a presença de torcedores corintianos. A informação foi passada à De Primeira pelo presidente Andrés Sanchez. O Palmeiras, em contrapartida, aumentou o efetivo de seguranças nos últimos jogos disputados na Arena Corinthians. Normalmente, o clube conta com dez pessoas para a função. Em novembro passado, em jogo válido pelo Brasileirão, e no último sábado, foram cerca de 30. (Por Diego Salgado)