Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Hexa dará fatia menor de bicho para Tite e comissão. Em 94 e 02, era igual

Tite em ação pela seleção; treinador e comissão receberão menos do que o restante do elenco, ao contrário dos últimos títulos - Pedro Martins/Mowa Press
Tite em ação pela seleção; treinador e comissão receberão menos do que o restante do elenco, ao contrário dos últimos títulos
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 04h00

Uma possível conquista do hexacampeonato mundial renderá uma boa premiação aos jogadores que participarem da campanha na Rússia. O “bicho”, no entanto, não será tão gordo para comissão técnica e estafe, uma vez que a CBF definiu separar em duas categorias o pagamento por resultados positivos nesta Copa. O corpo técnico ficaria com uma cota menor da grana.

A situação em um sonhado hexa se opõe aos cenários de 1994 e 2002. Ainda que a seleção atual não cite a situação, a divisão igualitária no tetra e no penta foi relatada diversas vezes e confirmada pela De Primeira com pessoas que participaram das conquistas. O valor final do “bolo” ainda está sendo debatido e deve ser fechado nos próximos dias, quando o grupo estiver completo para os treinamentos pré-Copa. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida)

São Paulo: Lugano viaja para acompanhar final da Liga

A convite de um patrocinador (Lays), Lugano viaja nesta quarta-feira (23) para a Europa, onde acompanhará a final da Liga dos Campeões. Além de assistir ao jogo entre Real Madrid e Liverpool, neste sábado, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, o uruguaio vai aproveitar para trabalhar.

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o ex-jogador já reunião com executivos da Adidas. A empresa passará a ser fornecedora de material esportivo do Tricolor a partir do segundo semestre. Lugano também está discutindo a possibilidade de acompanhar mais de perto o trabalho em alguns clubes do Velho Mundo. (Por José Eduardo Martins)

São Paulo: Sem acerto, M. Guilherme busca espaço na Itália

A novela envolvendo Marcos Guilherme, São Paulo e Atlético-PR ganha mais capítulos. Um dos empresários do jogador, Pablo Miranda, está na Itália para tentar negociar com clubes do país a transferência do jogador. Na última semana, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, também fez uma sondagem ao atacante. Emprestado pelos paranaenses ao Tricolor paulista só até o dia 30 de junho, ele deve aproveitar a folga desta terça-feira (22) e viajar para Curitiba. Por isso, uma visita ao Atlético-PR para discutir o futuro não está descartada. Já a possibilidade de retornar ao clube paranaense para jogar é quase nula. A ideia da diretoria curitibana é negociar o jogador para tentar reforçar o seu caixa. Segundo apurou a De Primeira, o São Paulo chegou a oferecer 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões) para adquirir o jogador e o Atlético-PR recusou. A clube espera receber 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) por 50% dos direitos. (Por José Eduardo Martins e Napoleão de Almeida)

Grêmio é convidado para torneio em Cuiabá durante a Copa

O Grêmio recebeu um convite para disputar dois jogos em Cuiabá durante a Copa do Mundo. As partidas fazem parte de um mini torneio com outros clubes brasileiros, mas ainda não constam na programação do Tricolor. Os dirigentes gaúchos negociam o valor da cota de participação para confirmar presença. O grupo treinado por Renato Gaúcho receberá dez dias de folga geral depois da 12ª rodada do Brasileirão e fará regime de treinos em Porto Alegre. A reinauguração do estádio do Nacional, em Montevidéu, foi adiada por conta de atraso nas obras e deve ocorrer em setembro. (Por Jeremias Wernek)

Cruzeiro: Real Madrid recebe oferta do Celta por Lucas Silva

O Real Madrid começa a receber ofertas de outros europeus por Lucas Silva. O Celta de Vigo enviou uma proposta de empréstimo ao estádio Santiago Bernabéu para ter o jogador durante a temporada 2018/2019. O time se manteve na elite do Campeonato Espanhol e é visto com um bom destino para o volante de 25 anos. O Cruzeiro tenta a manutenção, mas encontra dificuldades por um desfecho positivo, uma vez que os espanhóis querem a volta do atleta à Europa. A diretoria do Real Madrid não esconde dos mineiros que o retorno de Lucas Silva é um desejo para a próxima janela de transferências. O meio-campista está emprestado à Raposa até 30 de junho deste ano e aguarda uma definição do seu futuro no início do próximo mês. (Por Thiago Fernandes)

Flu: Lixo no Maracanã vira produtos orgânicos e recicláveis

Além da parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, que estampa sua logo na manga do uniforme tricolor, o Fluminense expandiu suas ações socioambientais para o Maracanã. Graças a uma parceria com a concessionária que administra o estádio, todo o lixo acumulado nas partidas do Flu passa por um processo diferenciado de separação. Em vez de mandar para um aterro sanitário, clube e empresa entregam os recicláveis para uma cooperativa, enquanto os outros resíduos são enviados para uma empresa que transforma os dejetos em produtos orgânicos ou recicláveis. (Por Leo Burlá)