Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Por trégua, Mattos e Dudu se reúnem com Mancha Verde na sede da organizada

Dudu foi um dos alvos da torcida e, como capitão, conversou com organizada sobre uma trégua com o time - Daniel Vorley/AGIF
Dudu foi um dos alvos da torcida e, como capitão, conversou com organizada sobre uma trégua com o time
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 04h00

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, e Dudu, um dos principais atletas do grupo, se reuniram com líderes da Mancha Verde para pedir trégua nas críticas que a equipe vinha sofrendo. O encontro foi realizado há cerca de dez dias, na sede da torcida organizada, na zona oeste de São Paulo. Depois do primeiro encontro, os organizados ainda conseguiram um encontro com os atletas dentro da Academia de Futeobl. No último fim de semana, eles divulgaram uma nota prometendo trégua no relacionamento e que não xingariam mais o técnico Roger Machado.

O ápice da crise aconteceu logo após a derrota para o Corinthians, no Brasileirão. Na ocasião, Paulo Serdan, um dos líderes do grupo, até gravou vídeo para detonar jogadores e, principalmente, comissão técnica. Maurício Galiotte, presidente do Alviverde, e Leila Pereira, dona do patrocinador, foram poupados - hoje ambos são aliados políticos. Galiotte, aliás, soube do encontro, mas disse aos conselheiros que não foi consultado previamente para dar a sua opinião. Ele foi o responsável por reestabelecer o contato entre time e organizados. Paulo Nobre, seu antecessor, havia rompido com a Mancha. (Por Danilo Lavieri)

Seleção: CBF não comunicou jogadores sobre prêmio

O modelo de divisão já está definido, mas os valores da premiação paga aos jogadores em caso de conquista do título da Copa do Mundo ainda não foram colocados na mesa para os atletas. A ideia da CBF é comunicar o grupo até o fim desta semana, após as chegadas de Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino.

Nas negociações entre o coordenador de seleções, Edu Gaspar, e a diretoria da entidade, ficou definido que 70% do montante disponibilizado para o “bicho” em caso de hexa. Os outros 30% serão divididos entre o prêmio por convocação e uma possível ida à final. Os valores ainda são mantidos em sigilo. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, Marcel Rizzo e Pedro Ivo Almeida)

Seleção: Trio finalista da Champions ‘escapa’ de antidoping

Finalistas da Liga dos Campeões da Europa, Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino se juntam à seleção brasileira apenas na quarta-feira (30). Além de ganhar mais uns dias de descanso, o trio ainda se livrou de um exame antidoping promovido pela Fifa no CT do Tottenham, em Londres, realizado com os outros 20 convocados na última segunda (28). Como a Fifa não vê obrigatoriedade em testar os 23 nomes escolhidos para a Copa, os atletas de Real Madrid e Liverpool dificilmente serão avaliados antes do torneio na Rússia. (Por Pedro Ivo Almeida)

Corinthians espera por treinador do Bota para definir auxiliar

O Corinthians tenta definir até o fim da semana a promoção de Dyego Coelho para ser o auxiliar técnico de Osmar Loss nos profissionais e repetir a parceria que ambos tiveram na categoria Sub-20. Para isso, o clube espera por uma resposta de Eduardo Barroca, atual comandante dos juniores do Botafogo e que assumiria a vaga de Coelho na base corintiana. Na noite de segunda-feira, Barroca ouviu a proposta e pediu tempo para responder o convite. Caso aceite, ele voltaria ao clube em que trabalhou na primeira gestão de Andrés Sanchez. Nesse caso, o presidente ainda irá avaliar a melhor decisão a ser tomada, mas o caminho provável é que de qualquer forma Coelho se junte a Osmar Loss e Fabinho, auxiliar técnico, nos profissionais. Diferentemente da comissão liderada por Fábio Carille com três ajudantes, Sanchez prefere uma estrutura mais enxuta, com um auxiliar a menos. No próximo sábado, o Sub-20 do Corinthians tenta o título da Copa do Brasil de Juniores diante do São Paulo. (Por Dassler Marques e Diego Salgado)

Corinthians: Rodriguinho passou por tratamento de canal

O meio-campista Rodriguinho desfalcou o Corinthians no último domingo por causa de um tratamento de canal realizado na manhã de sexta-feira. O jogador começou a sentir dores em dois dentes ainda na madrugada anterior, horas depois do confronto com o Millnarios pela Libertadores. Ele, então, comunicou a comissão técnica, que procurou um dentista para que o procedimento fosse realizado. Por ter dormido pouco em função das dores e se alimentado mal, Rodriguinho não treinou no sábado e ficou fora da partida por precaução. O atleta será examinado nesta terça-feira, antes das atividades no CT Joaquim Grava, marcadas para o período da tarde. A tendência é que ele fique à disposição de Osmar Loss para o duelo com o América-MG, na quinta, em Itaquera. (Por Diego Salgado)

Inter: Seijas vê na janela nova chance de deixar o Inter

Segue o calvário de Luís Manuel Seijas, de 30 anos, no Inter. Afastado do elenco principal, o jogador treina e joga com o time B, no CT da base, na região metropolitana de Porto Alegre. Depois de não se acertar com o Santa Fé, da Colômbia, por conta do salário, ele vê na parada da Copa do Mundo uma nova chance de se transferir. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador entende que não há mais espaço para ficar fora de atividade, precisa encontrar uma fórmula para deixar o Inter. O clube já propôs até rescisão de vínculo, mas não houve acordo. Os altos vencimentos têm sido entrave, mas ele cogita até ganhar menos para poder finalmente se transferir. (Por Marinho Saldanha)