Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Na semana da estreia, Tite descobriu que será avô pela segunda vez

Tite orienta seleção brasileira durante jogo contra a Suíça pela Copa do Mundo de 2018 - Damir Sagolj/Reuters
Tite orienta seleção brasileira durante jogo contra a Suíça pela Copa do Mundo de 2018
Imagem: Damir Sagolj/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 04h00

A vitória sobre a Suíça não veio, mas Tite teve motivos de sobra para sorrir na semana da estreia na Copa do Mundo. Antes da viagem para Rostov-on-Don, ainda em Sochi, o comandante da seleção brasileira recebeu a notícia de que será avô pela segunda vez.

A informação foi dada pelo filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi – sua esposa, Fernanda, descobriu estar grávida no início da semana. Na quarta-feira (13), assim que a moça desembarcou na cidade que serve de base para a equipe na Rússia, o casal revelou a novidade ao treinador. Matheus e Fernanda já são pais de Lucca, de 11 meses. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques , Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Academia vira “dor de cabeça” na Rússia

Apesar dos meses de preparação e cuidado com a logística de olho na Copa do Mundo, a seleção brasileira teve pequenos problemas em sua primeira semana na Rússia. Em Sochi, alguns dos aparelhos encomendados para a academia particular montada para a delegação no hotel demoraram até dois dias para serem entregues. Em Rostov-on-Don, cidade da estreia, o hotel que recebeu o time não tinha o espaço para atividades físicas.

Renato Augusto, no sábado (16), e Fred, no domingo (17), tiveram que buscar uma academia na cidade para realizarem trabalhos complementares de musculação e fisioterapia com a comissão técnica. Nesta segunda (18), no retorno a Sochi, no entanto, tudo já estará normalizado. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Neymar faz revezamento de parças e aguarda Bruna

O bonde de Neymar na Rússia ainda está incompleto. Na estreia foram vários amigos presentes, mas nem todos vão seguir para a segunda partida, contra a Costa Rica, na sexta-feira. O roteiro traçado aos convidados é de revezamento nos três jogos da primeira fase. Os membros permanentes da comitiva de Neymar na Copa do Mundo são os inseparáveis Gil Cebola e Joclecio, assim como o pai, Neymar da Silva Santos. Contra a Costa Rica, o camisa 10 agora aguarda as presenças da namorada, Bruna Marquezine, e da irmã, Rafaella Santos. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Presidente da CBF usa jato da entidade para “bate-volta”

Pivô de uma crise entre CBF e Conmebol, o coronel Antônio Carlos Nunes optou por um bate e volta a Rostov, onde a seleção brasileira estreou no Mundial neste domingo contra a Suíça. Voando no jato da confederação, o presidente da entidade programou sua chegada para horas antes do jogo e o retorno para Moscou logo após a partida. Todos os deslocamentos dele no Mundial devem ser no conforto do avião da CBF. Já os presidentes de federações convidados pela confederação se deslocam em voos de carreira. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)