Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sem Danilo, Tite conversa com Marquinhos e avalia Fernandinho para lateral

Marquinhos se prepara para o treino da seleção brasileira; Tite pediu para ele se preparar para a lateral - Pedro Martins / MoWA Press
Marquinhos se prepara para o treino da seleção brasileira; Tite pediu para ele se preparar para a lateral
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 04h00

A preocupação sobre Fagner e se ele suportaria 90 minutos diante da Costa Rica fez a comissão técnica tomar providências. Depois de saber que não teria Danilo e de definir a escalação do jogador do Corinthians como titular, Tite avisou a Marquinhos para que ele se preparasse para a hipótese de ir a campo em São Petersburgo durante a etapa complementar.

O volante Fernandinho é outro que tem a presença cogitada para jogar por ali em caso de necessidade. No início do segundo tempo, pelas dúvidas com Fagner, ele chegou a ir para o aquecimento ao lado de Firmino e Renato Augusto, mas só entrou mesmo nos acréscimos para fechar os espaços. A tendência é que a posição siga com o corintiano diante da Sérvia, mas Tite já tem alternativas definidas. (Por Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Chamar Neymar de "ator" criou revolta com Galvão

Após Neymar chorar em campo e extravasar ao fim do jogo contra a Costa Rica, foi a vez de seus “parças” seguirem o desabafo nas redes sociais. Em posts revoltados, o grupo atacava o narrador Galvão Bueno. O estopim para a nova rusga entre as partes foi o comentário feito pelo global comparando o craque a um ator.

“O gesto artístico [de Neymar] tirou o pênalti do Brasil”. Estafe e amigos mais próximos não escondem a irritação com o jornalista e com as críticas consideradas “pesadas” que o atacante vem sofrendo. (Por Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: “Parças” de Neymar também faturam com Copa

Além de Bruna Marquezine e a irmã Rafaella Santos, que divulgaram produtos da C&A, mais pessoas ligadas a Neymar também faturam com a Copa do Mundo. Presentes à Rússia, os “parças” Gil Cebola, Joclécio e Gustavo estrelam campanha do Café Pilão. Eles fizeram postagens em redes sociais e participaram de ações da marca em território russo. (Por Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Calada, CBF ignora briga envolvendo presidente

Agressões, polícia na porta do restaurante, uma vítima e o responsável pela confusão mandado de volta para o Brasil. Foi movimentada a passagem do presidente da CBF, Coronel Nunes, por São Petersburgo para acompanhar o segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Ainda assim, a confederação ignorou o caso. Calada e evitando mais alarde, a entidade não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido na noite da última quinta-feira (21), quando o assessor Gilberto Barbosa, o Giba, quebrou um copo de vidro na cabeça de um torcedor durante confusão em famoso ponto da cidade. (Por Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Apesar de interesse de brasileiros, Bernard deve ficar no exterior

Na tentativa de reforçar as suas equipes durante a pausa para a Copa do Mundo, Palmeiras, São Paulo e Flamengo estudam quais opções estão disponíveis no mercado. Um nome cotado nas listas foi o atacante Bernard, que viu o seu contratado com o Shakhtar Donetsk acabar e está livre para assinar com outro clube. No entanto, segundo apurou a De Primeira, a tendência é de o brasileiro permanecer no exterior. O estafe do atleta já recebeu e avalia propostas da Alemanha, da Inglaterra e da China. Os representantes do atleta pretendem definir o destino dele nas próximas semanas. (Por José Eduardo Martins)