Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Kaká é trunfo de São Paulo e Adidas para "bombar" parceria

São Paulo fez treino no Morumbi no lançamento da parceria com a Adidas - Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo fez treino no Morumbi no lançamento da parceria com a Adidas Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 04h00

Desde que São Paulo e Adidas passaram a negociar os termos do contrato de cinco anos que começou a valer neste mês, o nome de Kaká sempre esteve em pauta. O ex-jogador tem ligação estreita com o clube paulista e com a marca alemã e rapidamente foi procurado para participar de ativações dos produtos criados para a parceria. O vínculo do Tricolor é com a Adidas global, ou seja, as camisas do clube poderão ser vendidas no mundo todo. Assim, ter um agente potencializador como Kaká atuando na divulgação dos itens faz toda a diferença.

A primeira ação envolvendo o ídolo aconteceu no último domingo, quando Kaká gravou vídeos no Instagram (ele tem 14,3 milhões de seguidores) desafiando quatro pessoas a descobrirem como serão as novas camisas do São Paulo. O lançamento dos uniformes será nesta quinta-feira, com o ex-jogador como protagonista, e contará também com a participação de Aloísio Chulapa, mais um ídolo tricolor. E até uma das integrantes do canal Desimpedidos, que é das empresas de Kaká, foi incluída na ativação. (Por Bruno Grossi)

Fagner desperta interesse do Napoli após virar titular na Copa

Valorizado depois de se tornar titular na lateral direita da seleção brasileira na Copa do Mundo, Fagner desperta o interesse de clubes estrangeiros. Um dos que estão de olho no atleta do Corinthians é o Napoli. Até agora, no entanto, não houve proposta oficial do time italiano pelo jogador.

Em janeiro deste ano, ele renovou seu contrato com o alvinegro até o fim de 2021. Fagner começou o Mundial da Rússia na reserva de Danilo, mas ganhou a vaga na véspera do segundo jogo, quando o titular se machucou, e não saiu mais do time, atuando os 90 minutos contra Costa Rica, Sérvia, México e Bélgica. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Canarinho Pistola ganha folga "para não ficar enjoativo"

Sucesso antes e durante a Copa do Mundo, o Canarinho Pistola terá um período sabático das redes sociais e dos ensaios fotográficos promovidos pela CBF em 2018. Mas a saída de cena da mascote já estava prevista pelo departamento de marketing da entidade, qualquer que fosse o resultado na Rússia, para evitar um desgaste de imagem. O plano é promover aparições apenas nos amistosos que a seleção ainda fará neste ano, como o duelo contra os Estados Unidos, dia 7 de setembro, em Nova Jersey. “Ele dá aquela sumida para não ficar muito enjoativo, como qualquer produto, porque a Copa do Mundo é muito intensa. Só que no fim do ano e no começo do outro ele já volta porque tem dois campeonatos fortes, a Copa América [em junho e julho, no Brasil] e o Mundial Feminino [com início em junho, na França]. Depois, a gente segura mais um pouco porque no ano seguinte [2020] tem Olimpíada”, explicou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF. (Por Dassler Marques, Ricardo Perrone e Thiago Rocha)

Independiente se interessa por Cueva, mas não tem grana

O noticiário do diário Olé sobre o interesse do Independiente em Christian Cueva, do São Paulo, procede, mas dificilmente o flerte deve virar negócio. O peruano, que se reapresentou na última segunda ao clube do Morumbi, foi procurado pelo atual campeão da Sul-Americana, mas o preço imposto pelos cartolas brasileiros, que querem lucrar com o meia, tornou-se um impeditivo. O Independiente, no momento, não tem dinheiro para investir. (Por José Eduardo Martins)