Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Neymar comprou camisas para distribuir a estafe e levou até 'bronca' do pai

Neymar presenteou pessoas mais próximas com camisas personalizadas e autografadas para a Copa - Getty Images
Neymar presenteou pessoas mais próximas com camisas personalizadas e autografadas para a Copa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 04h00

Empolgado para a disputa da Copa do Mundo, Neymar resolveu presentear todos os amigos e familiares que foram à Rússia acompanhá-lo. Sem alarde, o craque comprou algumas dezenas de camisas da seleção brasileira e mandou bordar o nome de cada um dos escolhidos acima do número 10 em todos os uniformes. A lembrança ainda tinha uma dedicatória e um autógrafo do atacante. Tutor e gestor de sua carreira, Neymar pai também ganhou a sua. Mas não ficou tão empolgado.

Ao saber da ideia, questionou os motivos de o filho gastar dinheiro com isso e chegou a citar o quanto a camisa era cara. Depois, evitou usar a sua, com “Neymar Pai” às costas, temendo ser assediado na Rússia. Os “parças” – amigos mais próximos – e familiares desfilavam orgulhosos com o presente pelos estádios russos. Filho de Neymar, Davi Lucca tinha a sua, com “Papai” nas costas. Bruna Marquezine, claro, também ganhou uma camisa especial do namorado. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Sem dinheiro, Cruzeiro recusou Stuani para ficar com Barcos

O Cruzeiro poderia contar com mais um jogador que disputou a Copa do Mundo 2018 em seu elenco. O uruguaio Cristhian Stuani, de 31 anos, foi oferecido ao clube por meio de empresários durante a disputa do torneio na Rússia. A ideia dos agentes era levar o atacante que pertence ao Girona, da Espanha, em definitivo à Toca da Raposa II. As conversas, no entanto, não avançaram. A negativa dos mineiros ocorreu por questões financeiras.

O clube não tem dinheiro em caixa para tirá-lo da Europa e tampouco para pagar os seus salários. Além disso, não conseguiu parceiros para bancar a sua contratação. Desta forma, Stuani permanece no Girona, clube com o qual tem contrato até 30 de junho de 2020. Ele foi contratado pelos espanhóis em julho do ano passado por 2,5 milhões de euros. Diante da impossibilidade de ter Stuani, o Cruzeiro optou pela contratação de Hernán Barcos, anunciado na noite de terça-feira (10). (Por Thiago Fernandes)

Agora empresário, filho de Abel intermediou Uribe no Flamengo

Empresário de jogadores desde que pendurou as chuteiras, Fábio Braga, filho do técnico Abel, começa a participar de negócios mais vultuosos no mundo do futebol. Ao lado do agente Matheus Assaf, o ex-jogador do Flu foi o responsável por levar o nome de Fernando Uribe para o Flamengo. O nome agradou e o dono da 7 Braga Sports intermediou o negócio. A empresa foi fundada em setembro de 2017 e Braga irá inaugurar em breve seu escritório. (Por Leo Burlá)

Italianos vão ao TAS contra o Inter por percentual de Nico López

O Hellas Verona tem audiência no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) contra o Internacional marcada para 20 de setembro. Na corte máxima do esporte, o clube italiano cobra um percentual da compra de Nico López pelo Colorado em 2016 por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa. Nico defendeu o Hellas na temporada 2014/2015 quando tinha 21 anos, emprestado pela Udinese. Em 26 jogos, fez cinco gols. O valor da cobrança soa pequeno para clubes de futebol: US$ 50 mil (R$ 194 mil). Em contato com a De Primeira, o vice jurídico do Inter, Gustavo Juchen, disse que o clube entende que não há dívida e irá defender sua versão no tribunal. (Por Marinho Saldanha)