Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Andrés dá novo prazo para entrega de CT da base do Corinthians

Andrés Sanchez durante entrevista coletiva no Corinthians; presidente deu novo prazo para o CT da base - Daniel Vorley/AGIF
Andrés Sanchez durante entrevista coletiva no Corinthians; presidente deu novo prazo para o CT da base
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 04h00

Em reunião com conselheiros no início desta semana, o presidente Andrés Sanchez definiu um novo prazo para a conclusão das obras do centro de treinamentos das categorias de base do Corinthians, localizado no terreno do CT Joaquim Grava, o mesmo usado pelos profissionais. A ideia da diretoria é entregar o local até abril de 2019. Atualmente já acontecem treinamentos nos campos, mas ainda não há vestiários, departamento médico, academia, alojamento e refeitório finalizados, conforme o projeto inicial, que previa conclusão até 2015.

O obstáculo é financeiro, e fez com que as obras ficassem paralisadas durante meses - neste período, contâineres têm sido usados como vestiário. Em junho as construções foram reiniciadas, com previsão de investimento de até R$ 10 milhões para conclusão. O clube tenta captar recursos por meio de leis de incentivo ao esporte e ações de marketing. (Por Gabriel Carneiro)

Fisioterapeuta leva trabalho no Corinthians para o PSG

Depois de atuar no Shandong Luneng por dois anos e meio e também representar a seleção brasileira, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti passará a trabalhar pelo Paris Saint-Germain a partir da próxima semana. No clube francês, que já conta com brasileiros no elenco na direção (Maxwell) e na comissão técnica (Ricardo Rosa e Rafael Martini, preparador e fisioterapeuta), seu trabalho será muito similar ao que realizou no Corinthians até 2015.

Mazziotti coordenará com a comissão do alemão Thomas Tuchel um trabalho para a prevenção de lesões, responsável por, nos tempos de Corinthians, minimizar problemas de jogadores como Ronaldo, Paulo André, Alexandre Pato e Renato Augusto. Além disso, a recuperação de atletas também fará parte do escopo do fisioterapeuta no PSG. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida)

Cruzeiro: Reaproximação com agente de Arrascaeta

Rachados após a revogação da carta de exclusividade sobre a venda de Arrascaeta, André Cury e Cruzeiro voltaram a se relacionar nos últimos dias. O empresário retomou contato com o clube por conta de uma oferta feita a David, avaliada em R$ 25 milhões. Em conversa com o vice-presidente de futebol Itair Machado, ele restabeleceu a proximidade com o clube. Foi o agente quem apresentou a proposta pelo atacante de 22 anos, prontamente recusada pelo time de Belo Horizonte. Apesar da retomada, ainda há um impasse sobre a legitimidade da carta de exclusividade por uma venda de Giorgian De Arrascaeta, concedida pelo ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. André Cury exige que o documento permaneça válido, o que dará a ele uma comissão pela eventual venda do atleta, enquanto a atual diretoria diga que não há exclusividade para o agente. (Por Thiago Fernandes)

Liga Europa abre concorrência, mas propostas não empolgam

Segundo maior torneio de relevância para a Uefa, a Liga Europa está com licitação aberta para as emissoras esportivas brasileiras que queiram exibir o evento no próximo triênio, entre 2019/2020 e 2021/2022. A propostas estão sendo recebidas pela TEAM, agência responsável pela mediação dos direitos de transmissão da UEFA, até o fim deste mês de julho. A reportagem apurou que ESPN, na TV por assinatura, e Esporte Interativo, em TV aberta, são os maiores interessados - eles eram os detentores dos direitos no ciclo anterior. No entanto, a TEAM não está muito empolgada com as propostas. A agencia entende que o valor será bem abaixo do que espera, mas não se tem muito o que fazer, já que a Liga Europa não tem empolgado nos últimos anos. O resultado desta licitação deve sair no início de agosto. (Por Gabriel Vaquer)