Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sumido desde a Copa, Canarinho Pistola vai voltar em amistoso do Brasil

Torcedores tiram foto com o Canarinho "Pistola"; mascote não podia entrar no estádio na Rússia, mas ficava no "esquenta" - Lucas Figueiredo/CBF
Torcedores tiram foto com o Canarinho "Pistola"; mascote não podia entrar no estádio na Rússia, mas ficava no "esquenta"
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 04h00

“Vetado” da Copa do Mundo pelas regras de publicidade da Fifa, o Canarinho Pistola ficou fora dos jogos da seleção na Rússia, atuando apenas nos bastidores da seleção e aglomerações da torcida nas cidades-sede. O personagem, sucesso no primeiro semestre, está em Nova Jersey desde a semana passada, mas ainda não apareceu nem nas ruas, nem no hotel da seleção.

Isso vai mudar nesta quinta-feira. A CBF planeja ações com a mascote nas ruas da cidade norte americana na véspera e no dia do amistoso contra os EUA, que ocorre na sexta (7), às 21h. A ideia é levar o Canarinho às ruas para interagir com a população brasileira, numerosa na cidade. (Por Pedro Lopes)

Seleção: Tite dá atenção especial a Militão

Tite deu uma atenção especial a Eder Militão no treinamento da seleção desta terça-feira, em Nova Jersey. O treinador brasileiro teve uma conversa particular na beira do gramado com o lateral, que foi convocado após o corte de Fagner. Militão foi um dos últimos a se apresentar, chegando ao hotel The Westin nesta terça. 

O ex-jogador do São Paulo surgiu como zagueiro, mas teve seus momentos de maior destaque no clube paulista como lateral-direito, função na qual deve ser utilizado por Tite. No Porto, seu novo clube, a tendência é que ele volte para o centro da defesa. (Por Pedro Lopes)

Seleção: Segurança ostensiva nos EUA

Os treinamentos da seleção brasileira na Red Bull Arena possuem um esquema de segurança acima do que é visto normalmente em jogos do tipo. Todas as mochilas são revistadas, diariamente, na entrada do estádio em Nova Jersey. Os laptops precisam ser retirados das malas, e ligados na presença dos seguranças. Isso é parte de uma política anti-terror: computadores pessoais são considerados um potencial esconderijo para armas e bombas. É proibido transitar fora das áreas designadas, ou permanecer depois do horário estipulado. (Por Pedro Lopes)

São Paulo: Jovem zagueiro indica renovação tranquila

O zagueiro Rodrigo, de 20 anos, foi relacionado pela primeira vez no profissional do São Paulo para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG. E enquanto conquista a confiança da comissão técnica e do coordenador de futebol Ricardo Rocha, o garoto demonstra desejo de renovar contrato com o Tricolor. O vínculo atual termina em 31 de dezembro, mas a diretoria e seu empresário, o ex-jogador Otacílio, já negociam uma extensão de três ou quatro temporadas. Rodrigo está no clube desde outubro de 2013 e quer permanecer pela identificação que criou com o São Paulo. (Por Bruno Grossi)

Santos: Data para processo de impeachment

O primeiro passo para um possível impeachment do presidente José Carlos Peres já tem data para ser dado: 10 de setembro, segunda-feira. Na última terça (4), o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, publicou o edital de convocação dos conselheiros para votação dos pareceres da CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância) sobre os dois processos contra o mandatário alvinegro. Para o processo de impeachment ser aprovado no Conselho são necessários dois terços dos votos entre os presentes na reunião. Se isso acontecer, Marcelo Teixeira convocará uma assembleia de sócios para uma nova votação, sendo necessária a aprovação por maioria simples para a destituição de Peres. O atual vice-presidente, Orlando Rollo, seria então declarado o novo mandatário do clube. (Por Marcello de Vico)