Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Cláusula obriga Palmeiras a renovar com G. Gómez se ele fizer 50% dos jogos

Gustavo Gómez em sua apresentação; cláusula obriga Palmeiras a renovar caso ele atue em 50% dos jogos do clube - Cesar Greco/SE Palmeiras
Gustavo Gómez em sua apresentação; cláusula obriga Palmeiras a renovar caso ele atue em 50% dos jogos do clube
Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 04h00

Uma cláusula no contrato do zagueiro Gustavo Gómez obriga o Palmeiras a renovar o empréstimo do jogador com o Milan caso ele esteja em campo em pelo menos 50% das partidas do clube até 30 de junho de 2019, quando termina o atual vínculo com o alviverde. O valor fixado para a renovação é de 2,5 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação atual), sendo que, pelo empréstimo inicial, o Palmeiras já acertou um pagamento de 1,5 milhão de euros. Após este segundo empréstimo, se quiser ficar com o jogador em definitivo, o clube terá de desembolsar mais 1,5 milhão de euros para comprá-lo.

Um mês antes de acertar com o Palmeiras, Gómez chegou a fazer exames médicos no Boca Juniors, mas a negociação fracassou nos instantes finais por questões salariais. O zagueiro também afirmou que teve sondagens do Flamengo, mas o clube alviverde venceu a concorrência. O Palmeiras já estava de olho no paraguaio de 25 anos desde o início da temporada, quando Yerry Mina foi vendido ao Barcelona, mas as conversas não avançaram à época. Até aqui, Gómez tem sido reserva, mas jogado com frequência, já que Felipão tem escalado uma equipe alternativa nos jogos de fim de semana no Brasileirão. Ele esteve em campo contra Vasco, Vitória, Internacional, Chapecoense e Corinthians. (Por Danilo Lavieri e Leandro Miranda)

Seleção: Após início discreto, abertura para amigos e agentes

Depois de um início de ciclo mais discreto e fechado em Nova Jersey, a seleção brasileira abriu as portas para visitantes em Washington. Nesta terça-feira, os empresários Kia Joorabchian e Luca Bertolucci estiveram no Park Hyatt, hotel onde está hospedada a delegação.

Amigos de jogadores, como o zagueiro Dedé, também fizeram visitas e acompanharam parte dos treinamentos no Audi Field. Outros, como Casemiro, receberam familiares. Dirigentes também deram o ar da graça: Gustavo Feijó, vice da CBF que esteve na Rússia durante a Copa do Mundo, se juntou à delegação. (Por Pedro Lopes)

Dirigentes, treinadores e árbitros discutem VAR no Paulistão

Nesta quinta-feira (13), será realizada uma reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol) para discutir o Campeonato Paulista de 2019. A principal pauta deve ser a utilização do VAR (árbitro de vídeo), que será adotado a partir das quartas de final do Estadual. O encontro vai contar com a presença de dirigentes, treinadores e árbitros, mas não será aberto para a imprensa. A implantação do recurso deverá ser paga pela entidade, que conversou com a empresa que disponibilizou a tecnologia na Copa do Mundo da Rússia. (Por José Eduardo Martins)

Raí cerca "novo Kaká" com dicas sobre responsabilidade

Na última terça-feira, o São Paulo fechou a renovação contratual de Igor Gomes até 2023. O meia, que na base sempre foi comparado a Kaká e diz gostar dessa pressão, tem recebido atenção especial do diretor-executivo Raí. O ídolo fala sobre a responsabilidade que o garoto pode enfrentar pela comparação na mudança da base para o profissional. Também aproveita para dar dicas, lembrando que jogava na mesma posição de Igor e gostava de arrancar e usar o corpo como o jovem de 19 anos. Os conselhos que mais atraíram Igor envolviam a importância de se apresentar para controlar o ritmo do jogo. A aproximação de Raí aconteceu na festa do título da Copa do Brasil Sub-20, ainda no gramado do Morumbi, e seguiu nas vezes em que Igor subiu para treinar no CT da Barra Funda. (Por Bruno Grossi)

Fla e Corinthians terão espaço limitado para aquecimento

Ante o péssimo estado do gramado do Maracanã, a Greenleaf, empresa que cuida do campo do estádio, pediu que os clubes não usassem mais o espaço para aquecimento antes das partidas. A solicitação não foi atendida e uma nova medida foi adotada. "Vencida" pela impossibilidade de restringir esse acesso, a firma limitou a área para este trabalho. Nesta quarta-feira, os jogadores de Flamengo e Corinthians poderão fazer o trabalho antes de a bola rolar, mas a faixa situada mais próxima aos bancos de reservas e as áreas dos goleiros estão vetadas. A determinação consta até da ata da partida, conjunto de documentos que reúne todas as diretrizes para os jogos. Com a área "fechada", Diego Alves e Cássio terão uma pequena faixa de campo próxima às duas linhas de fundo para trabalharem. (Por Leo Burlá)