Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Filha de Rosenberg faz campanha na Arena Corinthians; Conselho denuncia

Propaganda de Monica Rosenberg distribuída na Arena Corinthians - Reprodução
Propaganda de Monica Rosenberg distribuída na Arena Corinthians Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 04h00

Candidata a deputada federal pelo Partido Novo e filha do diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, Monica Rosenberg realizou propaganda na Arena Corinthians e na sede do clube, com distribuição de santinhos. O material, que tinha a marca do Fiel Torcedor e sugeria a possibilidade de mudar a carga tributária de produtos como ingressos e camisas do Corinthians, foi considerada irregular pelo presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, Antonio Goulart.

Deputado eleito e candidato à reeleição, ele enviou notificação a conselheiros e ao presidente Andrés Sanchez para alertar que o estatuto havia sido ferido. "Os símbolos do clube não podem ser utilizados, salvo a quem paga royalties. Mandei documento para que se tomasse as providências devidas e aguardo por uma manifestação do departamento jurídico", disse Goulart, indicado ao cargo pelo presidenciável corintiano Paulo Garcia, desafeto de Rosenberg. (Por Dassler Marques)

Corinthians: Lateral do Flu é monitorado para 2019

Entre os pontos positivos do Fluminense na atual temporada, o crescimento do lateral esquerdo Ayrton Lucas é acompanhado com atenção pelo Corinthians. Ele é um dos nomes na lista de possíveis reforços do clube para 2019, já em discussão entre diretoria e a comissão técnica chefiada por Jair Ventura. Ayrton tem 21 anos, fez boa Série B pelo Londrina em 2017 e mantem a ascensão neste ano.

Um fator visto como facilitador para negociações, tanto pelo Corinthians como pelo estafe de Ayrton, é a situação instável do Fluminense, com três meses de salários atrasados neste momento. O lateral é empresariado por Carlos Leite, que tem bom relacionamento no Parque São Jorge, viabilizou negócio semelhante com Mateus Vital em janeiro e recentemente intermediou a ida de Jair. A saída por meio da Justiça, entretanto, é descartada pelos representantes. (Por Dassler Marques)

Flamengo: Bandeira diz que passa pelo Corinthians "se juiz deixar"

O tema "arbitragem" é recorrente no Flamengo e dominou os corredores do Maracanã após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo (23). Enquanto o vice de futebol Ricardo Lomba concedia entrevista com duras críticas ao árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques, o presidente Eduardo Bandeira de Mello não disfarçava a fúria com a atuação. Abordado algumas vezes nos bastidores do estádio, o mandatário reforçou a insatisfação e não escondeu a preocupação para a semifinal da Copa do Brasil.

Por mais de uma vez, Bandeira afirmou em conversas que confia totalmente na classificação do Flamengo, fora de casa, mas reforçou o discurso de que a sonhada vaga na final vem "se o juiz deixar". Distante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na gestão Bandeira, o Flamengo tem reclamado constantemente das arbitragens. Candidato da situação à presidência do Rubro-negro, Ricardo Lomba trabalha para abrir um canal de diálogo na entidade caso seja eleito. O clube tem se posicionado, mas sabe internamente que mudanças são improváveis até o encerramento da administração Bandeira de Mello, em dezembro. (Por Vinicius Castro)

Botafogo: Homenagem a Luis Ricardo cria climão

A camisa entregue a Luis Ricardo pela comemoração aos 100 jogos do atleta pelo Botafogo, no último sábado (22), criou um climão dentro do clube, já que o lateral direito não ficou com a melhor imagem após a renovação de contrato com o Alvinegro. Ele assinou por dois anos após negociar com o então vice de futebol Cacá Azevedo. O acordo, no entanto, não tinha o aval do ex-presidente Carlos Eduardo Pereira. Após muita conversa, o vínculo foi assinado por apenas mais uma temporada. Isso sem contar o péssimo relacionamento dele com a torcida. Diante desse cenário, alguns dirigentes acharam exageradas a quantidade de postagens nas redes sociais. (Por Bernardo Gentile)

Atlético-MG: Galdezani quer ficar, mas pode ir à Arábia

Matheus Galdezani esboçou, na última sexta-feira, o desejo de permanecer no Atlético-MG ao fim do contrato de empréstimo, em dezembro deste ano. Apesar da vontade, a sua manutenção é algo praticamente descartado. Sem dinheiro, o Galo não consegue adquirir o percentual do volante de 26 anos em definitivo. Além disso, ele despertou interesse de clubes do Qatar e da Arábia Saudita. Nos bastidores da Cidade do Galo, o caso é tratado como fato consumado. Há a expectativa de que a simpatia pelo atleta se transforme em proposta na próxima janela de transferências. Sem grana, o Galo procurou parceiros para fazer uma oferta pelo jogador. O clube, no entanto, não encontrou investidores dispostos a adquiri-lo em definitivo para deixá-lo na capital mineira. Matheus Galdezani pertence ao Coritiba e tem vínculo com o time paranaense até dezembro de 2020. (Por Thiago Fernandes)

São Paulo: Árabes querem renovar com Jonatan Gomez

Os representantes do Al-Fayha (da Arábia Saudita) entraram em contato com o São Paulo para falar sobre a situação de Jonatan Gomez. O meio campista está emprestado até o fim desta temporada e tem vínculo com o Tricolor paulista até 2020. A ideia dos árabes é contratar o jogador argentino em definitivo. Aos 28 anos, ele se recupera de lesão e deve ser liberado para voltar a atuar em breve. No São Paulo, ele chegou em junho de 2017, disputou 12 partidas e não fez gols. Já na Arábia, desde o início da temporada, jogou nove vezes e balançou as redes uma vez. (Por José Eduardo Martins)