Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Seleção evita jogo no Marrocos após polêmica "traição" do presidente da CBF

Coronel Nunes sorri - Lucas Figueiredo/MoWA Press
Coronel Nunes sorri
Imagem: Lucas Figueiredo/MoWA Press

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Jeddah (SAU)

18/10/2018 04h00

Nas inúmeras negociações por amistosos em datas Fifa, a seleção brasileira se viu diante de uma possibilidade de atuar no Marrocos ainda em 2018. As conversas chegaram a ser iniciadas pela empresa que detém os direitos de comercializar os jogos da equipe, a Pitch, mas não puderam avançar. Tudo por conta de um recente desgaste causado pelo presidente da CBF, Coronel Nunes, em episódio envolvendo a federação africana.

O mandatário brasileiro traiu o acordo da Conmebol de votar na candidatura de Estados Unidos, México e Canadá como sede para a Copa de 2030, votando nos marroquinos. Um jogo em Marrocos neste momento poderia gerar desconfianças e aumentar o desgaste com a entidade e outros parceiros do continente americano. Diante disso, a Pitch, juntamente com a CBF, levou os jogos de outubro para a Arábia Saudita e ainda busca uma cidade para o segundo amistoso de novembro – o primeiro será em Londres, contra o Uruguai. (Por Pedro Ivo Almeida)

Sem Messi, Argentina não teve voo fretado e sofreu

Sem Lionel Messi como parte do grupo, a seleção argentina acabou perdendo o direito de ter um voo fretado para chegar à Arábia Saudita e deixar o local. Caso o maior astro tivesse convocado para os amistosos contra Iraque e Brasil, o governo local providenciaria o voo exclusivo para os hermanos. Sem o craque do Barcelona, nada feito.

E o grupo teve que se locomover pelo país asiático em voos de carreira. Com isso, ainda sofreu com atrasos constantes. O grupo que tinha o técnico Lionel Escaloni, por exemplo, teve o voo de volta cancelado e só deixaria a Arábia Saudita na manhã desta quinta-feira (18). (Por Pedro Ivo Almeida)

Seleção ganhou até Alcorão em português na Arábia

Dois dias antes de entrar em campo para enfrentar a Argentina, a seleção brasileira aceitou um convite do governo saudita e realizou um passeio turístico pela cidade de Jeddah. Com direito a um "tour" de ônibus pelos principais pontos da região, jantar com pratos árabes e até roupa típica, o grupo ainda ganhou uma versão do Alcorão – livro sagrado do islamismo –  em português. O kit despertou a curiosidade de muitos, que folhearam algumas páginas do livro muçulmano e levaram o brinde para casa. (Por Pedro Ivo Almeida)

Cruzeiro contratará banda de pagode para celebrar o hexa

O Cruzeiro já definiu a banda que vai agitar a celebração do hexacampeonato da Copa do Brasil. Os músicos do Atitude 67, banda que tem o pagodeiro Thiaguinho como um dos empresários, serão contratados pelo vice-presidente de futebol Itair Machado para agitar a festa que está programada para a próxima segunda-feira (24). A ideia é realizar a celebração em Belo Horizonte, aproveitando uma data que seria de folga do elenco comandado por Mano Menezes.

O local exato ainda não foi confirmado, mas os pagodeiros já deram aval para participar do encontro ao lado dos atletas cruzeirenses. A banda é a mesma do pentacampeonato do torneio. No ano passado, o então vice de futebol Bruno Vicintin foi quem contratou os músicos para tocar na festa do título nacional. Os integrantes do Atitude 67 têm amigos no elenco comandado por Mano Menezes. No fim de 2017, houve um encontro dos atletas com membros da banda na casa de Robinho. Os músicos aproveitaram uma passagem em Belo Horizonte para se reunir e fazer churrasco. (Por Thiago Fernandes)

Diego Aguirre - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

São Paulo começa a montar a pré-temporada de 2019

O São Paulo já iniciou a montagem de sua programação para a pré-temporada. O clube pretende viajar para os Estados Unidos no dia 4 de janeiro, logo após a reapresentação do elenco. A equipe vai fazer o seu primeiro jogo oficial no dia 10 de janeiro, contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no Al Lang Stadium, na cidade de São Petersburgo, na Flórida.

Antes da estreia no torneio amistoso Florida Cup, a equipe pode fazer algum jogo-treino contra um time local. Após a participação na competição, a delegação tricolor deve retornar ao Brasil no dia 14. A definição do restante da agenda dependerá também da classificação do clube para a Copa Libertadores. (Por José Eduardo Martins)

Por Copa América 2019, Conmebol faz vistoria no Barradão

Membros da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) visitaram o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, para a realização de uma avaliação na casa do Vitória, que foi indicada para ser um dos centros de treinamento das seleções durante a Copa América de 2019.

Cidade-sede da competição, Salvador terá, além da Arena Fonte Nova, dois CTs para as seleções que participarão do torneio. Uma delas deverá ser o Barradão e a outra o Estádio de Pituaçu, que também passou por vistorias da Conmebol. Em 2014, o Barradão passou por uma série de reformas para o Mundial, incluindo a colocação de um gramado padrão Fifa, além de um novo sistema de drenagem e obras no vestiário. (Por Celso Paiva)

"Homem do CT" do Flu afirma que não terá candidato no pleito

Figura influente no tabuleiro da política do Fluminense, Pedro Antonio, principal financiador do centro de treinamento do Flu, garantiu que não apoiará nenhum candidato no pleito de 2019. A afirmação foi feita em contato com a De Primeira.

Por meio de carta, ele já havia afirmado que está fora da corrida à presidência do clube e reiterou à reportagem que esta é uma decisão irrevogável. Credor do Flu por obras no CT, Pedro Antonio disse que uma futura ajuda ao clube não está condicionada a um posto no Conselho Deliberativo, visto que o ex-vice de Projetos Especiais também solicitou renúncia do posto. (Por Leo Burlá)