Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Agente e ex-volante discutem feio por dívida nos corredores do Beira-Rio

Marcus Leoni/Folhapress
Imagem: Marcus Leoni/Folhapress

Do UOL, em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo

25/10/2018 04h00

O agente de jogadores André Cury (foto acima), que participou de transações de jogadores como Philippe Coutinho e Neymar ao Barcelona, e o ex-volante Magrão, que também atua como empresário de atletas de futebol, discutiram de forma ríspida nos corredores do Beira-Rio na semana passada. O desentendimento ocorreu por conta de uma dívida da transação de Denilson, em 2015, na saída do volante do São Paulo para o Al Wahda.

Quem esteve presente no encontro entre eles, disse que o clima esquentou, que ambos trocaram xingamentos e que a briga só não ficou pior porque houve quem separasse. Cury, em contato com a reportagem, agiu com certa ironia ao ser indagado sobre a discussão e disse: "Quem é Magrão?". Já o ex-volante, com passagens em Palmeiras, Corinthians e Inter, preferiu não comentar sobre o assunto. (Por Danilo Lavieri)

Botafogo aguarda Globo para pagar salários atrasados

O Botafogo está próximo de quitar a dívida com o elenco. Após aprovar o adiantamento de R$ 18,8 milhões com a TV Globo, referente a parte dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2020 e 2021, a diretoria aguarda questões burocráticas de operações bancárias para receber o dinheiro e conseguir repassar parte dessa quantia para os atletas. Atualmente o time alvinegro deve dois meses de salário, o que na soma representa R$ 7 milhões – somente com futebol.

No dia 7 o terceiro mês vence e os atletas poderiam entrar na Justiça para deixar o clube. Como tudo já está encaminhado não há essa preocupação. A expectativa é que tudo seja resolvido ainda nesta semana antes do importante jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. (Por Bernardo Gentile)

Acusado de irregularidades, agente processa o Santos

O empresário Luiz Taveira acionou o Santos na Justiça para se defender de acusações de irregularidades. Na ação, Taveira cita nota oficial do clube publicada em agosto deste ano, falando em "interesses pessoais de uma pequena fatia de malfeitores, que atuaram nos últimos anos apenas e tão somente para saquear o Santos Futebol Clube", e exige que o alvinegro apresente todas as passagens aéreas, comissões e acordos com sua participação para provar a inexistência de ilegalidades. (Por Pedro Lopes)

Branco na CBF - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Com cargo na CBF, Branco deixa Comitê da Copa América

Anunciado como novo coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-lateral Branco deixou o cargo de integrante do Conselho de Administração do Comitê Organizador da Copa América 2019 e de embaixador, ao lado do também ex-jogador Cafu, do torneio que acontecerá no Brasil no ano que vem.

A saída de Branco ajuda ao Comitê Organizador a enxugar um pouco a folha salarial. Conforme publicou a coluna De Primeira, o valor abaixo do esperado no acordo de direito de transmissão da competição fechado com a Globo prejudicou a situação do órgão que será responsável pela Copa América. (Por Pedro Ivo Almeida)

Atlético-PR estará em reality show de futebol na China

O Atlético-PR será destaque em um reality show sobre futebol na China, com exibição entre março e abril de 2019. A história retrata treinamentos de uma equipe sub-17 em busca de um espaço no futebol profissional. Os jovens chineses que forem selecionados enfrentarão o time atleticano da categoria, em um jogo com exibição ao vivo para a China. (Por Napoleão de Almeida)

Grupo de oposição no Flu faz ofensiva final por novos sócios

A eleição do Fluminense será apenas no final do ano que vem, mas as movimentações de olho no pleito já são intensas nos corredores das Laranjeiras. O grupo de oposição Tricolor de Coração tem intensificado as ações para que novos torcedores se associem ao clube até o dia 31 de outubro, data limite para que novos associados tenham direito a voto em 2019.

Por meio de suas redes e do WhatsApp, os opositores sonham em trazer ao menos 100 novos eleitores nesta reta final. Na disputa eleitoral que culminou com a vitória de Pedro Abad, pouco mais de 4 mil eleitores compareceram. (Por Leo Burlá)