Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Corinthians tentou Rodriguinho, mas ouviu não de egípcios por empréstimo

Rodriguinho deixou o Corinthians em julho de 2018. Clube rechaçou comprá-lo de volta pelo alto valor pedido por egípcios - Pedro Vale/AGIF
Rodriguinho deixou o Corinthians em julho de 2018. Clube rechaçou comprá-lo de volta pelo alto valor pedido por egípcios Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

16/01/2019 04h00

O Corinthians chegou a tentar a contratação por empréstimo do meia Rodriguinho. Segundo pessoas envolvidas com a negociação e ouvidas pela De Primeira, porém, o clube esbarrou na ideia do Pyramids, time do Egito, em aceitar apenas a venda do atleta. O clube paulista, por sua vez, considerou inviável desembolsar R$ 22 milhões e acabou perdendo a disputa para o Cruzeiro.

O Corinthians contratou oito jogadores para a temporada 2019 e investiu cerca de R$ 21 milhões. Foram desembolsados valores nas transferências do meia Sornoza, do volante Richard e do atacante André Luis. Em contato com a reportagem, o clube paulista negou tal interesse. (Por Arthur Sandes e Diego Salgado)

Futuro do Castelão indefinido

Ceará e Fortaleza vão negociar acordos jogo a jogo com o governo do Ceará para mandarem suas partidas na Arena Castelão no início de 2019. O estádio que recebeu seis jogos da Copa-2014 (dois do Brasil) está desde 13 de dezembro de volta à administração pública depois de seis anos concedida a empresa privada. Os clubes querem participar do processo de licitação que será feito para administrarem o estádio de maneira conjunta, mas deverão ter concorrência de empresas (a Luarenas, que tinha a concessão até dezembro, diz ter interesse). O secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, acredita que até setembro haja uma definição. Por enquanto, o desejo do estado e da federação local de receber um jogo da seleção em 2019 deve ser adiado porque o estádio tem que passar por uma pequena reforma para atender exigências da CBF. Isso só deve ocorrer com a chegada dos novos administradores. (Por Marcel Rizzo)

Rodriguinho tinha proposta melhor, mas preferiu Cruzeiro

Ainda sobre Rodriguinho, o meia optou pela transferência ao Cruzeiro mesmo com uma proposta melhor em mãos. Um dos concorrentes do clube mineiro era o Al-Wehda, da Arábia Saudita, que teve Fábio Carille no comando entre maio e dezembro do ano passado. O treinador, inclusive, chegou a pedir a contratação do jogador na época que esteve à frente da equipe. O interesse foi mantido pelo clube saudita, mas Rodriguinho optou por voltar ao futebol brasileiro mesmo com salário inferior. A saída de Carille rumo ao Corinthians também pesou na decisão do atleta. (Por Diego Salgado)

Morumbi tem nova previsão para instalação de refletores e telões

O São Paulo tem feito melhorias para tentar modernizar o Morumbi. A reforma nos vestiários e no túnel de acesso ao gramado está prevista para ser entregue em fevereiro, mas a instalação dos novos refletores e de dois telões só acontecerá mais tarde. A troca da iluminação é esperada para o mês de março, mas depende da entrega dos novos equipamentos, o que ainda não aconteceu. Já os telões devem ser instalados em abril, um em cada lateral do estádio, abaixo das torres de refletores. Também será necessário, com estrutura temporária, ampliar a tribuna de imprensa para receber a Copa América. (Por Bruno Grossi)

Botafogo corre por laudo para liberar Engenhão no Carioca

O Botafogo corre para obter a renovação do Laudo de Verificação de Engenharia (LVE) do Estádio Nilton Santos, cuja validade vai até o dia 24 deste mês. Sem esta papelada em dia, o clube não pode mandar jogos em sua casa. A questão não aflige a diretoria do clube e a cúpula da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), mas o clube tem de regularizar a situação para não ter problemas futuros. O primeiro jogo alvinegro no Niltão no Carioca será diante do Bangu, no dia 23, último dia antes do prazo expirar. (Por Bernardo Gentile e Leo Burlá)

Na mira do Corinthians, Love ainda treina separado no Besiktas

Diante do imbróglio jurídico com Besiktas em virtude do atraso de salários, Vagner Love vive uma nova realidade no time turco. Depois de trabalhar com a equipe sub-21 e entrar em contato com a Fifa na busca da rescisão do compromisso firmado, o atacante agora treina separado do elenco profissional ao lado de outros atletas que também enfrentam problemas parecidos com o clube. O jogador segue na mira do Corinthians, que aguarda a possível quebra de contrato para avançar na conversa com o campeão brasileiro de 2015. (Por José Edgar de Matos)

Mineirão procura Atlético-MG e quer volta ao estádio em 2019

Samuel Lloyd, diretor-geral do Mineirão, entrou em contato com o presidente Sérgio Sette Câmara a fim de levar o Atlético-MG de volta ao estádio nesta temporada. Haverá uma reunião entre o representante da arena e o mandatário alvinegro nesta quarta-feira (16) para discutir as condições para mandar jogos no local. O Galo não pretende abandonar o Independência até a construção da Arena MRV. Entretanto, quer utilizar o Gigante da Pampulha em duelos esporádicos. Esta é uma ideia do próprio dirigente atleticano. (Por Thiago Fernandes)