Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Árbitra de jogo do Fla será afastada após erro decisivo no Maracanã

Árbitra adicional de Flamengo x Bangu não viu a bola ultrapassar a linha de gol em lance decisivo do jogo - Reprodução/TV
Árbitra adicional de Flamengo x Bangu não viu a bola ultrapassar a linha de gol em lance decisivo do jogo Imagem: Reprodução/TV

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

22/01/2019 04h00

Após cometer erro capital no lance que resultou no gol de empate do Flamengo diante do Bangu, a árbitra adicional Rejane Caetano da Silva será afastada por pelo menos dez dias das escalas do Campeonato Carioca. O "treinamento específico" - teórico e prático - citado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para explicar o procedimento adotado com a profissional nada mais é que um veto momentâneo a sua utilização nas próximas rodadas. 

Segundo Sergio Santos, coordenador da comissão de ensino da Comissão de Arbitragem do Rio (Coaf-RJ), Rejane terá de assistir e analisar vídeos durante até cinco dias, além de passar outros três de trabalho em campo. A ideia é que ela passe por um intensivo de posicionamento e deslocamento. Vencidas essas fases, a árbitra será submetida a uma prova [escrita ou prática]. Com o sinal verde, ela poderá ser novamente escalada, mas a decisão será de Jorge Rabello, presidente da Coaf. (Por Leo Burlá)
 

Léo Silva decidirá entre presidência e base após aposentadoria

Leonardo Silva ainda não definiu o cargo que ocupará ao fim do contrato com o Atlético-MG, em maio de 2019. Ele recebeu duas opções da cúpula: tornar-se assessor especial da presidência ou coordenador das divisões de base. Antes de decidir a nova função, o zagueiro visitará clubes no exterior para conhecer metodologias de trabalho. A viagem é organizada pelo estafe do atleta e será custeada pelo próprio jogador. (Por Thiago Fernandes)

São Paulo pode dar camisa "titular" a jovem da seleção sub-20

O São Paulo ficou com uma camisa importante do elenco à disposição depois que Santiago Tréllez foi emprestado ao Internacional para esta temporada. Mas o número 7 tem um provável destino. O Tricolor deve repassá-lo ao volante Luan, que ainda é desfalque para Andre Jardine por estar defendendo a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Chile. A tendência é que ele já apareça na lista de inscritos da Copa Libertadores da América com a nova numeração - antes, usava a 27. Luan deve ser colocado na primeira lista mesmo que perca os duelos com o Talleres, da Argentina. Isso porque, em caso de classificação para a terceira fase, ele já teria voltado da seleção e a nova janela de inscrições na Libertadores só acontece na fase de grupos. (Por Bruno Grossi)

Vasco: Campello cobra marketing por falta de patrocínio máster

A falta de um patrocinador máster há mais de um ano tem causado incômodo no Vasco. O presidente do clube, Alexandre Campello, tem cobrado integrantes da diretoria e, principalmente, por marketing para obter uma parceria que alivie as finanças. O Cruzmaltino teve conversas com dois bancos particulares: Inter e BMG. Com o primeiro a negociação esfriou. Com o segundo as tratativas ainda estão em aberto, mas os mineiros preferiram priorizar os acertos com Atlético-MG e Corinthians. (Por Bruno Braz)

Athletico corta gastos e fachada da Arena tem escudo antigo

Fachada da Arena da Baixada com escudo antigo do Atletico - José Edgar de Matos/UOL - José Edgar de Matos/UOL
Imagem: José Edgar de Matos/UOL

O Athletico-PR trocou de nome, de escudo e de uniforme. E não poupou esforços para divulgar o novo símbolo, agora com a letra "h" na escrita. Quem passa pela Arena da Baixada, no entanto, ainda não identifica o estádio com a nova marca. O distintivo antigo ainda está por toda parte. Em contato com a De Primeira, o presidente do Conselho Deliberativo e homem forte do clube, Mário Celso Petraglia, explicou que as alterações ainda não foram feitas por falta de verba. Com o corte de gastos nos últimos meses, a troca da identidade visual do local, apontada como cara pelo cartola, ficou para depois. Por ora, o Athletico é notado apenas em sites e redes sociais, além da camisa em campo. A Arena da Baixada segue como casa do "Atlético". (Por Pedro Ivo Almeida e José Edgar de Matos)

Tardelli fica sem time na China, mas descarta retorno ao Brasil

Diego Tardelli ficou livre do contrato com o Shandong Luneng, da China, nesta segunda-feira (21) e ainda não tem um time para a próxima temporada. O atacante, agora, aguarda um encontro de seu estafe com outro clube do país para definir a situação. As conversas estão paralisadas por conta da nova lei de Fair Play Financeiro do futebol local. A chance de um retorno ao Brasil, no entanto, foi novamente descartada pelo atleta. Há mais de uma equipe chinesa interessada em contar com o atacante de 33 anos. O Guangzhou Evergrande e o Jiangsu Suning estão interessados em contar com o jogador que se tornou ídolo do Atlético-MG no futebol brasileiro. O futuro do atacante será conhecido nos próximos dias, mas ele reforça a todo momento o desejo de seguir na Ásia. (Por Thiago Fernandes)