Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Romário analisa ideias e tenta impedir posse de novo presidente da CBF

UOL
Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 04h00

O ex-jogador e agora senador Romário (Pode-RJ) não quer ver o presidente eleito Rogério Caboclo sentado na principal cadeira do futebol brasileiro. O "Baixinho" se articula nos bastidores para impedir a posse do cartola na CBF, marcada para a próxima terça-feira (9). Após ação sem sucesso do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e uma representação no Ministério Público Federal (MPF), integrantes da equipe do político procuraram procuradores da esfera fluminense buscando caminhos e possíveis liminares que pudessem impedir a posse.

No entanto, escutaram que somente instâncias superiores poderiam resolver o caso - suspenso em primeira instância e aguardando direcionamento para nova vara após a Justiça declarar os Juizados Especiais do Torcedor incompetentes para tal julgamento. Agora, os representantes de Romário avaliam a possibilidade de recorrer nos bastidores ao desembargador-relator do caso ou ao procurador-geral do MP-RJ para acelerar uma possível liminar. (Por Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

CBF tranquila com o caso

A CBF, por sua vez, se mostra tranquila. Internamente, a confederação relembra que os pedidos de MP-RJ e Romário para anular a assembleia que elegeu Rogério Caboclo não tiveram nenhum parecer favorável desde que o ex-jogador iniciou a tentativa de barrar o que chamava de "quadrilha para manter o grupo de Marco Polo De Nero" no poder.

Na visão da entidade, a assembleia da próxima terça (9) não guarda relações com a assembleia que elegeu o novo presidente. Com isso, toda e qualquer decisão não teria efeito para a reunião dos próximos dias, que, segundo os dirigentes, acontecerá normalmente. (Por Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

São Paulo e Tchê Tchê se acertaram 40 minutos antes de clássico

A diretoria do São Paulo já estava no Morumbi, no sábado passado (30), quando conseguiu, enfim, fechar a contratação de Tchê Tchê - 40 minutos antes do clássico contra o Palmeiras. As conversas para contratar o volante começaram no instante em que Cuca chegou ao clube, em meados de fevereiro e duraram um mês e meio. Tchê Tchê precisou fazer esforço para sair do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e achava até que a negociação poderia se arrastar por mais dias. Ele já estava até pensando em ver a primeira semifinal contra o Palmeiras quando tudo foi resolvido com o Tricolor. (Por Bruno Grossi)

Léo Santos volta ao Corinthians e deve ser operado

O zagueiro Léo Santos sofreu uma tendinite patelar no joelho direito atuando pelo Fluminense e está retornando ao Corinthians. A De Primeira apurou que o defensor, considerado uma das grandes promessas do clube, deve passar por cirurgia e ficará três meses longe dos gramados. (Por Samir Carvalho)

Sem acordo com Palmeiras, Globo pode ficar sem festa de abertura do BR

A já badalada festa de abertura do Campeonato Brasileiro, por enquanto, não será transmitida pelo Grupo Globo. Sem acordo com o Palmeiras, que receberá o evento na estreia da competição, contra o Fortaleza, no próximo dia 28, no Allianz Parque, a emissora ficará sem o evento após alguns anos de transmissão exclusiva. Em 2017, o DJ Alok foi a atração no mesmo estádio, após o título alviverde em 2016. Em 2018, a festa foi na Arena Corinthians, com show da dupla sertaneja Marcos & Belutti. Para a versão 2019, a CBF já confirmou a festa com os campeões das séries A e B da última temporada, mas ainda certa detalhes das atrações. (Por Pedro Ivo Almeida)

CBF aposta em pelada com youtubers para aproximar seleção de jovens

Influencer em evento da CBF - CBF - CBF
Influenciadores de jovens, Julio Cocielo (e) , Fred (c) e Alê Xavier (d) participaram de evento na Granja Comary
Imagem: CBF

A CBF vive um momento de transição. Além da posse do novo presidente, Rogério Caboclo, na próxima semana, e do estudo de viabilidade de nova marca, a entidade tenta atingir novos públicos. O foco no momento é se fazer mais presente entre crianças e adolescentes. Para isso, os departamentos de comunicação e marketing da confederação apostam em influenciadores digitais para se comunicar com os jovens. Ativações com patrocinadores e peladas na Granja Comary com figuras com milhões de seguidores em Instagram e Youtube compõem a estratégia da CBF. No último sábado, celebridades como Fred, do canal Desimpedidos, Júlio Cocielo e Felipe Castanhari vestiram camisa da seleção e chuteira e postaram dezenas de imagens do evento batizado "Convocados CBF", no centro de treinamento em Teresópolis (RJ). (Por Pedro Ivo Almeida)

Juan Cazares celebra aniversário como festa temática do Atlético-MG

Aniversariante na noite da última quarta (3), Juan Cazares reuniu amigos em sua casa, em Lagoa Santa, para celebrar os 27 anos de idade. O equatoriano abriu sua residência, na região metropolitana de Belo Horizonte, para que as pessoas assistissem à partida contra o Zamora, da Venezuela, ocorrida no Mineirão. O encontro, que contou com a presença também de Yimmi Chará, teve a temática do Atlético-MG. O craque deixou prêmios fornecidos pela diretoria e imagens ligadas ao clube, como o Galo Volpi e o escudo, ao lado de doces e bolos. A festa, realizada na casa do jogador, contou com a presença de amigos feitos em sua estadia na capital mineira. (Por Thiago Fernandes)