Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Corinthians pode sofrer nova penhora em taça do Mundial de 2012

Cássio troféu Mundial 2012 - Kazuhiro Nogi/AFP
Cássio troféu Mundial 2012
Imagem: Kazuhiro Nogi/AFP

Do UOL, em Belo Horizonte, Santos e São Paulo

17/04/2019 04h00

O Corinthians corre o risco de sofrer nova penhora na taça do Mundial de Clubes de 2012. Dessa vez, quem cobra a dívida é o escritório de advocacia Emerenciano, Baggio e Associados, que defende justamente o Intituto Santanense de Ensino Superior, que já penhorou o troféu. A banca de advogados cobra do alvinegro honorários pela ação do Instituto, e já chegou a conseguir a penhora, que foi suspensa. O pedido será julgado em definitivo no dia 24 de abril.

A primeira penhora ocorreu por uma dívida de cerca de R$ 1,5 milhão do Corinthians com o Instituto. Diante da repercussão, o alvinegro recorreu e conseguiu uma suspensão, que acabou revogada. Atualmente, o clube afirma que pagará a dívida, e tenta um parcelamento. (Por Pedro Lopes)

Atlético-MG enviará oferta a Ceni ao fim do Estadual

O Atlético-MG já se decidiu e fará uma proposta a Rogério Ceni ao fim do Campeonato Cearense, no próximo domingo (21). A ideia da diretoria é iniciar as conversas com o técnico visando as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Ainda não houve procura de Rui Costa, novo diretor de futebol do Galo, ao ex-goleiro e tampouco à cúpula do Fortaleza.

A coluna UOL De Primeira apurou que o negócio será iniciado ao fim do Estadual para evitar um novo desgaste público com um clube, como aconteceu com a diretoria do Athletico-PR por conta do interesse na contratação de Tiago Nunes. (Por Thiago Fernandes)

Santos "entrega" BMW para Sampaoli

Após o término do contrato com a montadora de veículos Volvo, o Santos fechou um acordo com outra montadora de carros de luxo: a BMW. A empresa cedeu ao time praiano dois veículos até o final do ano que vem: um X3 e um X4. Um dos carros ficará com o presidente José Carlos Peres, enquanto o outro já foi entregue ao técnico Jorge Sampaoli. Na chegada do treinador ao Brasil para assinar contrato com o Peixe, o argentino deixou o aeroporto de Volvo e o Santos chegou a produzir um vídeo com propaganda da antiga parceira. (Por Eder Traskini)

Wesley São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Wesley perde ação contra São Paulo

O volante Wesley foi derrotado na Justiça em ação movida contra o São Paulo, na qual cobrava multas por supostos atrasos no pagamento de parcelas de sua rescisão contratual. O clube se defendeu afirmando que os atrasos ocorreram porque o jogador demorou a emitir notas fiscais, condição prevista em contrato para o pagamento. A tese foi acolhida pela Justiça, que condenou o volante a arcar com as custas da ação, avaliada em R$ 160 mil. (Por Pedro Lopes)

Matheus Jesus é aprovado em exames no Corinthians

O volante Matheus Jesus, ex-Santos e que se destacou atuando pelo Oeste no Campeonato Paulista deste ano, foi aprovado em exames médicos no Corinthians. Agora o atleta espera a diretoria do Timão e seu estafe sentarem para documentar o acordo e assinar o contrato. Os valores já estão todos definidos. Não há nenhuma divergência entre as partes. (Por Samir Carvalho)

Por onde anda Michel Bastos?

Depois de atuar em 2018 emprestado ao Sport, Michel Bastos está sem clube. Mantendo a forma por conta própria desde então, o jogador tem sido oferecido a alguns clubes da Série B por meio de seus empresários. Aos 35 anos, ele topou uma redução de mais de 60% em relação ao salário que tinha como atleta do Palmeiras. Ainda assim, o pedido é considerado alto por equipes que não estão na elite do futebol nacional. Quando deixou a Ilha do Retiro em dezembro, Michel afirmou que ainda pretendia disputar a Série A. (Por Danilo Lavieri)