Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Globo fará transmissão de CSA x Palmeiras exclusivamente para cabine do VAR

Chapecoense x Internacional VAR Brasileirão - Matheus Sebenello/Agif
Chapecoense x Internacional VAR Brasileirão
Imagem: Matheus Sebenello/Agif

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

01/05/2019 04h00

A Rede Globo fará uma transmissão exclusiva de CSA x Palmeiras para a cabine do VAR. Sem os direitos de passar o jogo para o público, a empresa mobilizará seus funcionários e usará a sua estrutura de câmeras para enviar as imagens para os árbitros de vídeo. A emissora já havia feito um acordo com a CBF para que a tecnologia fosse possível nos jogos que não poderão ser transmitidos.

O curioso é que os árbitros serão os únicos a terem acesso no momento da decisão, sem que o público possa saber o que está em análise. As imagens só poderão ser transmitidas para o público depois do apito final. A situação se repetirá em todas as partidas envolvendo o Palmeiras contra adversários que não têm acordo com a Turner. (Por Danilo Lavieri)

VEJA TAMBÉM:

Quer assistir aos jogos do Palmeiras no Brasileiro? Assine o EI Plus no UOL Esporte Clube

São Paulo não divulga relação de direitos de atletas

Até 2017, o São Paulo sempre publicava seus balanços com uma lista que mostrava qual a porcentagem dos direitos econômicos de cada jogador pertencia ao clube. A relação apontava todos os atletas com contrato profissional com o Tricolor. Mas, pelo segundo ano seguido, a lista não está presente no balanço.

O documento referente à temporada de 2018 foi divulgado ontem pela diretoria e novamente não detalha as "fatias" dos jogadores, mesmo em um momento em que o clube celebra ter 100% dos direitos da maioria dos atletas do elenco. (Por Bruno Grossi)

Gabriel Sara - Rubens Chiri/saopaulofc.net - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo driblou interesse até do Barça por Sara

Na semana passada, o São Paulo renovou o contrato de Gabriel Sara até abril de 2023. O meia revelado em Cotia tinha vínculo com o Tricolor somente até setembro deste ano e o clube corria para não perdê-lo de graça desde o início do ano. O processo de renovação foi longo e teve como obstáculos promessas de um empresário que tentava convencer Sara a não ficar mais no clube paulista e lucrar com as luvas que receberia ao assinar com outra equipe.

Além disso, a diretoria são-paulina já havia recebido sondagens de clubes da Espanha, como Barcelona e Valencia. Agora, com a situação resolvida, a comissão técnica de Cuca poderá decidir se sobe o meia para o profissional já neste início de Campeonato Brasileiro ou se apenas depois da parada para a disputa da Copa América. (Por Bruno Grossi)

Inter estica prazo e renovará com Nico López

O Internacional acertou, no início do mês, a renovação de contrato com Nico López. Porém, os termos alinhados acabaram sofrendo uma pequena alteração. Depois de aumentar o salário e a multa rescisória do uruguaio, o Colorado solicitou a ampliação da permanência dele no clube por um ano a mais. Desta forma, o vínculo será estendido até 2023 e não o meio de 2022, como estava estabelecido inicialmente. (Por Marinho Saldanha)

Flu usa venda de Richarlison para abater dívida

A situação financeira delicada faz com que o Fluminense tenha de se desdobrar para tentar colocar a casa em ordem. Por conta de uma dívida referente à contratação do meia Marquinho, ex-Udinese, o clube deixou de lucrar 1,1 milhões de libras (R$ 5,6 milhões) pela venda de Richarlison ao Everton.

Para equacionar a pendência, o Tricolor abriu mão do valor que teria de ser repassado pelo Watford. Este montante foi destinado aos cofres da equipe de Udine, que, assim como a agremiação inglesa, é de propriedade de Giampaolo Pozzo. O Flu irá embolsar somente 1,7 mi de libras (R$ 8,7 milhões) pela transação. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG resgatará detalhes de 1999 e 2009 em uniforme

O Atlético-MG prepara para lançar o uniforme assinado pela Le Coq Sportif, da França, em maio de 2019. O novo material ainda não é conhecido pelo público, mas a coluna De Primeira teve acesso a algumas informações. A gola será em formato "V", semelhante à camisa de 2009, assinada pela Lotto. Nas mangas, a fornecedora de material esportivo resgata o que foi utilizado em 1999, no material produzido pela Penalty. Há detalhes nos braços. A camiseta terá três listrar verticais pretas e quatro brancas. O Galo planeja lançar o novo material no fim deste mês. (Por Thiago Fernandes)