Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

David Luiz processa construtora por campanha que fez ironias ao 7 a 1

David Luiz na derrota do Brasil para a Alemanha - Laurence Griffiths/Getty Images
David Luiz na derrota do Brasil para a Alemanha
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

03/05/2019 04h00

David Luiz acionou na Justiça uma construtora, por fazer uma campanha publicitária utilizando sua imagem sem autorização e que ironizou a derrota da seleção brasileira diante da Alemanha na Copa de 2014, por 7 a 1. O material divulgado pela empresa em redes sociais contém uma imagem de David Luiz chorando, acompanhada da frase "só queria dar alegria ao meu povo".

O texto que acompanha a foto diz "quando você contrata amadores para cuidar do sonho de sua família, é quase certeza de 7 a 1". No processo, os advogados do zagueiro afirmam que o texto é "sensacionalista, vulgar e cínico" e "tenta ganhar novos seguidores ou clientes constrangendo o Autor". Além da retirada do ar, David Luiz também exige indenização em reparação aos danos morais. (Por Pedro Lopes)

Copa América admite liberar Maracanã para Fla e Flu

Flamengo e Fluminense podem ter reforço para as partidas às vésperas da Copa América: o Maracanã. O contrato assinado pelo Comitê Organizador e a Odebrecht, antiga gestora do estádio, previa uso exclusivo entre 10 de maio e 14 de julho - deixando os cariocas mais de um mês sem o principal estádio. Porém, desde 12 de abril, Fla e Flu estão à frente da gestão do Maracanã e negociam a pauta com a Conmebol e o Comitê Organizador.

Segundo apurou a De Primeira, as instituições já admitem a permissão, entendem não haver um "plano B" que não prejudique tecnicamente os clubes e buscam soluções de curto prazo para a recuperação do gramado antes do torneio continental. (Por Pedro Ivo Almeida)

Arrascaeta grita - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Ida para o Fla fez agentes de Arrascaeta romperem

Javier Manzo e Daniel Fonseca, agentes de Giorgian De Arrascaeta, estão rompidos. A dupla desfez a sociedade que tinha devido à ida do uruguaio para o Flamengo, em janeiro deste ano. A coluna De Primeira apurou que Javier se irritou com o ex-sócio por conta do litígio entre o meia-atacante e o Cruzeiro, seu ex-clube. À época, o atleta se apresentou na Toca da Raposa II para pedir a transferência para a Gávea.

No entanto, deixou o Brasil após discussão entre o seu estafe e o vice-presidente de futebol Itair Machado. O sumiço do atleta foi ideia de Daniel Fonseca. A estratégia do agente irritou o seu antigo sócio. A dupla, portanto, não trabalha mais junta. Contudo, ainda não definiu quem responderá pelo futuro do craque em sua nova fase. (Por Thiago Fernandes)

Após futevôlei, Sampaoli começa aulas de surfe

O técnico Jorge Sampaoli está cada dia mais entrosado com os hábitos santistas. Depois de entrar em um relacionamento sério com as areias da praia de Santos, caminhar e pedalar pela orla, e jogar futevôlei, o argentino iniciou nos últimos dias aulas de surf próximo ao canal dois, onde mora. Apesar do pouco tempo de aulas, Sampaoli está contente com seu progresso no aprendizado.

Recentemente um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando o técnico tendo aulas de futevôlei. Em entrevista coletiva, o goleiro Vanderlei elogiou a melhora do treinador no esporte de praia, o qual nunca tinha praticado antes de chegar a Santos. Pessoas próximas ao treinador dizem que ele é hiperativo e não consegue ficar parado nem nas folgas. (Por Eder Traskini)

Promessa do Grêmio entra no radar do Barcelona

Pedro Lucas, meia do time sub-17 do Grêmio, tem chamado atenção pelas boas atuações recentes. Um dos clubes atentos ao desenvolvimento da promessa é o Barcelona. O clube catalão mandará um observador acompanhar de perto as partidas do jogador de 16 anos e cogita apresentar oferta para ter preferência de compra dos direitos da joia. Em agosto do ano passado, Pedro Lucas assinou o primeiro contrato profissional com multa de 40 milhões de euros (R$ 177,3 milhões na cotação atual). A promessa chegou ao Grêmio após período de testes no Real Madrid por intermédio de Ronaldo Fenômeno. (Por Jeremias Wernek)

SPFC convoca sócios para votar mudança em estatuto

O São Paulo convoca os seus sócios para uma assembleia geral no dia 25 de maio, a partir das 8h, no Ginásio do Morumbi. Na ocasião será votada a proposta de mudança estatutária do clube, que já passou pela análise do Conselho Deliberativo tricolor, com 122 integrantes favoráveis. Caso seja aprovada a alteração, será proibido que conselheiros licenciados tenham cargos remunerados no Tricolor. No entanto, tal medida só será válida a partir de abril de 2020, ano da próxima eleição presidencial. Hoje há diretores no quadro de funcionários remunerados que são conselheiros. (Por José Eduardo Martins)