Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Citado via Palmeiras, Goulart perde prazo de defesa em ação de R$ 5,2 mi

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre

15/05/2019 04h00

Processado em cobrança de R$ 5,2 milhões (valores corrigidos) pelo ex-empresário Sandro Becker, Ricardo Goulart perdeu o prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. O meia foi notificado através de carta entregue no centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda - a carta foi recebida e assinada por uma pessoa no local, e esse recibo anexado ao processo no dia 28 de março. Questionado se o documento foi de fato entregue a Goulart, o alviverde disse que não trataria do assunto por se tratar de um processo particular do jogador. A De Primeira tentou contato com o jogador, mas não teve resposta.

Becker cobra comissões por ter acertado acordos de patrocínio e o último contrato de Goulart com o Guangzhou Evergrande, da China. Com a ausência de defesa no processo, o advogado do empresário, Aldo Giovani Kurle, pediu à Justiça para que a cobrança corra à revelia. Isso acontece quando uma parte não se manifesta e, diante disso, o juiz presume verdadeiras as alegações levantadas contra ela. (Por Pedro Lopes)

Procon diz que decisão da Globo não isenta operadoras de desconto em PPV

A decisão da Globo de colocar alguns dos jogos da Copa do Brasil no Premiere não isenta as operadoras de concederem o desconto aos assinantes por conta de jogos do Campeonato Brasileiro que não são transmitidos. A avaliação é do Procon, que mantém a recomendação para as operadoras: elas precisam diminuir o preço por conta da ausência das partidas de Palmeiras e Athlético-PR, que ainda não assinaram com o Premiere. O Procon ainda promete mais um anúncio para o final desta semana após notificar Vivo, Net, Oi TV, Claro TV e outras operadoras em duas ocasiões. A De Primeira conversou com assinantes que vivem situações distintas no momento: alguns já conseguiram uma redução ao ligar para as operadoras; outros ouviram que o desconto ainda não é obrigatório. (Por Danilo Lavieri)

Corinthians se preocupa e corre para fretar voo à Venezuela na Sul-Americana

Desde que o sorteio definiu duelos entre Corinthians e Deportivo Lara (Venezuela) na segunda fase da Copa Sul-Americana, na última segunda-feira, a diretoria alvinegra quebra a cabeça para planejar a complexa viagem à Venezuela. O país vizinho vive crise humanitária sob a ditadura de Nicolás Maduro, o que reduz bastante o número de companhias aéreas que lá operam. O Timão já se movimenta para organizar a logística desde ontem e tende a fretar um voo, mas depende de alguma empresa aceitar fazer este trecho. (Por Arthur Sandes)

Atlético-MG: diretor se cala e vive negociação secreta por Osorio

O Atlético-MG ainda não obteve uma resposta de Juan Carlos Osorio sobre a proposta apresentada na última semana pelo diretor de futebol Rui Costa em viagem a Medellín, cidade colombiana. O cartola se silencia e controla o caso de maneira secreta, evitando passar detalhes até aos pares mais próximos na Cidade do Galo. A opção foi centralizar todo e qualquer assunto para evitar que haja novo vazamento à imprensa. A coluna De Primeira, contudo, apurou que ainda não houve resposta do colombiano à diretoria. O prazo pedido pelos mineiros foi até o início da Copa América. A ideia é que Osorio tenha tempo para montar o time e estudar o elenco alvinegro. (Por Thiago Fernandes)

Técnico do sub-20 do Santos rejeita proposta dos Emirados Árabes

O técnico Márcio Zanardi, contratado no início deste ano para comandar a equipe sub-20 do Santos, rejeitou nos últimos dias uma proposta dos Emirados Árabes para deixar o clube. O convite foi feito pelo seu irmão, Caio Zanardi, técnico do Al-Nasr, e o salário proposto era de 40 mil dólares, mais de 150 mil reais, montante incomparável com o que recebe no Peixe. Márcio agradeceu, mas rejeitou a oferta. Ao comunicar a cúpula santista sobre o convite e o salário que havia rejeitado para ficar no clube foi chamado, em tom de brincadeira, de "louco" e respondeu que ficou porque quer fazer história no Santos. Zanardi chamou atenção do Peixe após levar Portuguesa e Guarani até a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr nos últimos dois anos. (Por Eder Traskini)

Grêmio descarta cirurgia em ombro de Jean Pyerre

Os médicos do Grêmio descartam a realização de cirurgia no ombro esquerdo de Jean Pyerre. A posição pode até ser revista no futuro, mas atualmente o entendimento é que o camisa 21 não tem nenhum sintoma que justifique intervenção cirúrgica - mesmo com dores crônicas na articulação. Substituto de Luan no time titular, o meia-atacante tem encarado tratamento conservador para superar inflamação em tecidos moles ao redor do ombro. (Por Jeremias Wernek)