Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Imagem de Vinicius Jr. será administrada por agência que cuida de CR7

Giuseppe Cacace/AFP
Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo, Teresópolis (RJ) e Rio de Janeiro

05/06/2019 04h00

Vinicius Júnior terá a sua imagem administrada pela empresa que cuida de Cristiano Ronaldo. O jovem do Real Madrid fechou contrato com a Polaris Sports nos últimos dias. A agência especializada em direitos comerciais terá a missão de expandir globalmente a marca do brasileiro para mercados ainda pouco explorados pelo jogador, como China e Estados Unidos. O estafe de Vinicius entende que deve deixar essa missão na mão de profissionais, e não apenas com pessoas próximas à família.

Foi na Polaris Sports que nasceu a "CR7", marca pessoal e mundialmente conhecida do craque português. Além de Cristiano Ronaldo, a empresa ainda trabalha a imagens de nomes de sucesso internacional no futebol como James Rodriguez, Falcao García, De Gea, Bernardo Silva, Diego Costa e Fabinho. (Por Pedro Ivo Almeida)

Neymar: Delegado projeta fechar investigação de imagens vazadas em 1 mês

O delegado Pablo Sartori, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) espera concluir o caso do vazamento da conversa íntima de Neymar com uma mulher em um mês, prazo mínimo para um primeiro encaminhamento. Sartori considera a questão simples de ser resolvida pelo fato não apresentar grande complexidade e pelo jogador ser uma pessoa pública. Sua ideia é remeter o inquérito para o promotor de Justiça que cuidará da matéria sem pedir prorrogação de tempo prevista em lei. A expectativa é tomar um depoimento do craque no Rio de Janeiro até o início da próxima semana. (Por Leo Burlá)

Seleção jogará "de graça" no Distrito Federal

Os organizadores do amistoso Brasil x Qatar não pagarão nada ao governo do Distrito Federal pelo uso do estádio Mané Garrincha nesta quarta-feira (5). Um decreto estadual de 2013 isentou de pagamento de taxa qualquer seleção brasileira principal de qualquer modalidade que enfrente uma seleção principal estrangeira na região. (Por Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Canarinho Pistola "estreia" em preparação da seleção em Brasília

O mascote que caiu no gosto do torcedor durante a Copa do Mundo de 2018 entra em ação a partir de hoje na preparação da seleção brasileira para a Copa América. O Canarinho Pistola, que não apareceu durante os dias em que o elenco esteve concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, fará suas primeiras aparições nesta quarta-feira (5), antes e durante o amistoso contra o Qatar. Ele segue com o grupo no amistoso do fim de semana, contra Honduras, em Porto Alegre. (Por Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Vasco: Justiça penhora parte de verba da Globo e complica salários

Durante o discurso de defesa que realizou na última segunda-feira (3) no Conselho Deliberativo - onde conseguiu que uma sindicância não fosse aberta contra ele - o presidente do Vasco, Alexandre Campello, revelou que obteve uma antecipação de receita com a TV Globo em caráter de emergência para pagar salários atrasados, mas que parte dela foi penhorada, o que fez com que o clube conseguisse quitar apenas um mês de CLT com os jogadores, sem debitar os valores referentes à imagem. O Cruzmaltino ainda deve dois meses de carteira de trabalho, além dos direitos de imagem. (Por Bruno Braz)

SPFC: Lucão espera acertar com novo clube antes da Copa América

Apesar de ter a parada para a Copa América nos próximos dias, Lucão espera definir qual clube antes do período. Os agentes do zagueiro e o seu tio, Jeferson, já receberam sondagens de alguns times. O Corinthians, que demonstrou interesse em outros momentos, não está disposto a contratá-lo agora. Sem espaço no São Paulo, o zagueiro terminou o seu contrato com o Tricolor Paulista na última segunda-feira. Ontem, ele foi ao CT da Barra Funda para se despedir de funcionários e jogadores. (Por José Eduardo Martins)