Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Pelé prioriza gravações de documentário e recusa convite da Copa América

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte

14/06/2019 04h00

Pelé foi convidado pela organização da Copa América para estar na abertura da competição, nesta sexta-feira (14) no Morumbi, em São Paulo, mas precisou recusar por motivos profissionais - segundo sua assessoria. Ele está gravando um documentário sobre sua vida, para uma produtora inglesa. Com algumas entrevistas atrasadas, optou por se concentrar nesse trabalho essa semana.

A ideia dos organizadores era que ele acompanhasse o jogo das tribunas e, se quisesse, participasse de algum ato da cerimônia de abertura - o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, disse nesta quinta (13) que era uma honra estar numa competição no país de Pelé. (Por Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Santos evita sétimo jogo e Vanderlei e quer negociar goleiro

O Santos vê Vanderlei como uma importante "peça de mercado" durante a parada da Copa América. Segundo apurou a De Primeira, o goleiro, em comum acordo com a comissão técnica, não entrou mais em campo para não completar o sétimo jogo e, por isso, não atua há quatros partidas - sendo três pelo Brasileiro. Como Sampaoli já deixou claro que Everson é o titular, a diretoria é a favor da venda por dois motivos: ele já tem 35 anos e é considerado um reserva muito caro, pois recebe mais de R$ 400 mil mensais. (Por Samir Carvalho)

Lyon faz proposta por Gil, mas esbarra em Corinthians e filhos do zagueiro

O Corinthians tem um novo concorrente para a contratação do zagueiro Gil, do Shandong Luneng-CHN. Segundo apurou a De Primeira, o Lyon-FRA - que hoje tem Juninho Pernambucano como diretor e Sylvinho como técnico - também tem interesse no jogador e inclusive já fez uma proposta oficial, oferecendo-lhe 2,5 milhões de euros por ano e um contrato por duas temporadas. Mesmo assim, Gil não mudou de ideia e continua apalavrado com o Corinthians. Entre os motivos, ficar mais perto dos filhos e a consideração pelo Timão. A previsão é que ele chegue ao Brasil em 2 de julho. (Por Marcello De Vico e Samir Carvalho)

Grêmio tentou Thiago Neves novamente antes de pausa no Brasileiro

O Grêmio seguiu tentando a contratação de Thiago Neves até o último instante. Indicado por Renato Gaúcho, o meia-atacante foi alvo de duas novas investidas gremistas após a negociação frustrada em dezembro do ano passado. O último contato, aliás, ocorreu na semana passada. Às vésperas da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Neves foi alvo de nova proposta do Grêmio em maio, quando ainda podia reforçar o time gremista em jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. À época, não houve acerto com o Cruzeiro e as tratativas foram retomadas neste mês. O camisa 10 era visto como importante reforço - mesmo com condições de jogo apenas para o Brasileirão. No sábado, ele foi escalado diante do Corinthians e completou sete partidas. Assim, o negócio foi dado por encerrado. Procurado, o estafe de Thiago Neves negou as tratativas. (Por Jeremias Wernek e Thiago Fernandes)

Filipe Luís reencontra Morumbi após ser sondado pelo São Paulo

Antes de encaminhar um acerto com Adriano, ex-Barcelona, o São Paulo chegou a fazer uma sondagem a Filipe Luís, lateral-esquerdo da seleção brasileira e que está livre no mercado após o fim do contrato com o Atlético de Madri. As conversas com o Tricolor não avançaram, porque a ideia é seguir na Europa e os valores não estariam ao alcance do clube paulista. Curiosamente, hoje Filipe estará em campo no Morumbi pela seleção, no jogo de abertura da Copa América, contra a Bolívia, às 21h30. Será o segundo jogo do defensor de 33 anos no estádio. O primeiro foi em julho de 2004, pelo Figueirense, que foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, com dois gols de Rogério Ceni. (Por Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Santos tenta romper contrato com Tsunami, mas tem nova derrota na Justiça

O Santos teve uma nova derrota na Justiça ao tentar romper o contrato válido até 2020 com o Tsunami, time de futebol americano com o qual tem parceria. O Peixe proibiu os atletas de entrarem no CT Meninos da Vila, local onde treinam, no início do ano com a alegação de que os treinos estariam destruindo o gramado sintético do local. Desde então há uma ação tramitando no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O clube chegou a depositar R$ 5 mil referente a multa pela quebra do contrato, mas o Tsunami não aceitou romper o vínculo e prefere continuar utilizando o espaço. O Peixe chegou a alegar que a Justiça havia incumbido o clube de devolver o terreno, e por isso estava rescindindo o contrato. Porém, como efetivamente esse processo está suspenso, o STJ deu ganho ao Tsunami. O clube então pediu conversão para perdas e danos, o que não foi aceito pelo tribunal. O Peixe recorreu da decisão, mas o tribunal voltou a negar o pedido. (Por Eder Traskini)

São Paulo aluga Morumbi para evento evangélico que será realizado em 2020

O São Paulo deve lucrar com o Morumbi. O clube acertou o aluguel do estádio para um evento evangélico a ser realizado em 2020. A data ainda está sendo discutida. Para esse ano, além da realização da Copa América, o local vai receber o show da banda Iron Maiden, no dia 6 de outubro. Coincidentemente, o Tricolor paulista receberá o Fortaleza, de Rogério Ceni, no dia 6 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O clube estuda as possibilidades de realizar o duelo no Pacaembu ou fora do estado de São Paulo. (Por José Eduardo Martins)