Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Elenco do Botafogo ameaça greve por falta de previsão de pagamento

VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Do UOL, no Rio de Janeiro, em São Paulo e Porto Alegre

11/07/2019 04h00

A crise no Botafogo parece não ter fim. O clima de insatisfação pelos dois meses de salários atrasados aumenta a cada dia. Inicialmente, o elenco se reuniu e decidiu vetar entrevistas coletivas e participações e ações de marketing do clube. Após uma semana, não houve qualquer previsão de pagamento dessa dívida e o desagrado virou revolta. Líderes do grupo já discutem a paralisação de todas as atividades se a situação não for resolvida o quanto antes.

Sem dinheiro, o Botafogo busca soluções emergenciais para pagar os atletas. Alguns, com salários menores, estão sendo ajudados por companheiros com situação de vida mais bem resolvida. O constrangimento é grande nesses casos. A ausência de grandes figuras da alta direção do clube nos debates sobre a crise ainda agrava a irritação do grupo. (Por Bernardo Gentile)

SPFC: Primo de Aidar, ex-diretor reaparece e acompanha treino

Antigo diretor de relações internacionais do São Paulo e primo do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, o conselheiro Gabriel Aidar Abouchar reapareceu após muito tempo no dia a dia do clube. Ele esteve presente no treino da última segunda (8) no CT da Barra Funda, acompanhado de convidados. Na gestão do primo, que renunciou após denúncias de corrupção, Gabriel participou de uma parceria com o Shandong Luneng, da China. Na época, disse que havia planos para contratar um jogador chinês e irritou Aidar. (Por Bruno Grossi)

Agora no Fluminense, ex-atacante do SPFC troca de empresário

O atacante Brenner, que está emprestado pelo São Paulo ao Fluminense até o fim desta temporada, mudou de empresário. Ele não trabalha mais com Tiago Guadagno, que atuou inclusive na sua renovação com o Tricolor Paulista há quase dois anos. O novo agente de Brenner é Fernando Garcia, da Elenko Sports. O atacante criado em Cotia tem 19 anos e teve problemas comportamentais no ano passado, quando perdeu espaço no profissional do São Paulo e chegou a recusar atuar pela base para não ficar sem ritmo. (Por Bruno Grossi)

Grêmio: Tardelli fica fora de jogo após bronca de Renato em treino

Diego Tardelli foi o grande desfalque do Grêmio ontem (10), diante do Bahia, pela Copa do Brasil, e a ausência se explica por episódios ocorridos dias antes da partida de ida das quartas de final. O atacante não gostou da bronca de Renato Gaúcho durante treinamento no CT. No mesmo dia, o camisa 9 relatou desconforto e fez exame de imagem. Na sequência, houve informe de indisposição estomacal que fez o departamento médico vetar o jogador do duelo. (Por Jeremias Wernek)

Vasco nomeia ex-Esporte Interativo para "turbinar" programa de sócios

O Vasco agora tem um diretor no programa de sócios. Trata-se de Eduardo Sá, de 36 anos, que tem na carreira profissional trabalhos na Ambev e na Turner/Esporte Interativo?. ?Seu objetivo será o de estreitar a relação do clube com seus associados e torcedores?. ?No último dia 5, o Vasco divulgou estar com 24.277 sócios entre estatutários e sócios-torcedores. Meses atrás, o Flamengo também apostou em um ex-diretor do Esporte Interativo: Mauricio Portela comanda agora o marketing do Rubro-negro. (Por Bruno Braz)

Em alta após Copa América, Richarlison recebe comenda em seu Estado

Nas graças da galera após o título da Copa América, o atacante da seleção brasileira Richarlison ganhou ainda mais moral em seu Estado. O jogador do Everton (Inglaterra) recebeu ontem (10) a Comenda do Mérito Esportivo "José de Anchieta Fontana" na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A homenagem partiu do deputado estadual Luciano Machado (PV-ES). (Por Pedro Ivo Almeida)