Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Jovens do SPFC encaram "medo" por trote em Dani Alves e apelam a Hernanes

Daniel Alves chegou com moral elevada ao São Paulo após carreira vitoriosa no futebol europeu - Alan Morici/AGIF
Daniel Alves chegou com moral elevada ao São Paulo após carreira vitoriosa no futebol europeu Imagem: Alan Morici/AGIF

DO UOL, em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

08/08/2019 04h00

O respeito por Daniel Alves é tão grande que os jogadores do São Paulo nem sequer cogitam aplicar o tradicional trote no astro de 36 anos. Como é costume no clube, os atletas que são contratados ou promovidos das categorias de base têm de se apresentar para o restante do elenco durante um jantar na concentração em viagens para partidas fora de casa. A tarefa de aplicar a prenda deve recair sobre os mais experientes, como Hernanes.

O volante Luan deu o tom do "medo" nos mais novos. "Está maluco. Eu mesmo não vou falar para ter trote. Não vou ser eu que vou puxar. Vou deixar para os mais velhos, como o Hernanes. Vou ficar só para a resenha", brincou o jovem de 20 anos, que subiu para o time principal do Tricolor na temporada passada. (Por Arthur Sandes e José Eduardo Martins)

Palmeiras sabia de show no Allianz desde outubro de 2018

Os shows da dupla Sandy & Junior em 24 e 25 de agosto, que farão o Palmeiras jogar as quartas de final da Libertadores fora do Allianz Parque, já estavam reservados para acontecer no estádio desde outubro. Apesar de só ter sido anunciada em março deste ano, a data estava guardada para o evento antes mesmo de a Conmebol divulgar a programação da Libertadores de 2019, o que aconteceu em dezembro. A WTorre prioriza o calendário do Verdão na hora de reservar shows e pode até desmarcar reservas caso as datas conflitem com partidas importantes, mas isso não costuma acontecer com produções deste porte. Sem tempo hábil para recuperar o gramado a tempo, o Palmeiras vai enfrentar o Grêmio no Pacaembu em 27 de agosto. (Por Leandro Miranda)

Grêmio: agente tem prioridade em saída de Everton mesmo sem contrato

Gilmar Veloz tem a prioridade para ser o intermediário na transferência de Everton na atual janela de transferências da Europa. O status foi assegurado por ele junto as partes semanas antes do fim da procuração com o jogador do Grêmio, que desde 24 de julho tem Márcio Cruz como único representante. A prioridade se justifica pelos contatos do agente de Tite, Alexandre Pato e Luiz Adriano no velho continente. Também por isso a chance de saída de Cebolinha segue sendo grande, apesar da falta de propostas oficiais e da posição firme da direção gremista - que exige 40 milhões de euros. (Por Jeremias Wernek)

Vasco: Carlos Leite surge como provável investidor de CT

Devendo salários e asfixiado com penhoras, o Vasco precisará utilizar de muito jogo de cintura para colocar seu centro de treinamento de pé em 2020 no terreno na Barra da Tijuca (RJ) cedido pela Prefeitura. E uma das ajudas deverá vir de um já conhecido parceiro comercial do Cruzmaltino: o empresário Carlos Leite. No clube tratam a possibilidade de ajuda do agente como uma "doação", embora ele já tenha feito negócios envolvendo jogadores do clube. Vale lembrar que ele é cotado para gerenciar a carreira da promessa Talles Magno a partir do ano que vem. (Por Bruno Braz)

Finais da Copa do Brasil terão programas com influenciadores nas redes

Torneio que distribui a maior premiação do país, a Copa do Brasil teve uma presença maior em todas as redes sociais da competição desde ontem, quando Cruzeiro e Internacional se enfrentaram, em jogo válido pela semifinal. Antes e depois da partida, os influenciadores Pedro Certezas e Casimiro comandaram uma transmissão nada convencional, com direito à paródia de programas de culinária. O mesmo acontecerá nos duelos entre Grêmio e Athlético. Para a grande decisão, o plano é promover uma resenha com diversas personalidades do mundo digital. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG marca conversa com agente de Yony González por oferta

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, já conversa com o estafe de Yony González há alguns dias para monitorar a sua situação no Fluminense. O segundo passo do dirigente foi acertar uma data para se reunir com o representante do jogador. Ele quer chegar ao encontro já com uma oferta de pré-contrato para o atacante. O colombiano é o primeiro alvo do Galo visando 2020. Com o vínculo perto do fim nas Laranjeiras, o atleta de 25 anos já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. A diretoria tricolor já fez uma proposta para renovação do compromisso, mas ainda não obteve um sinal positivo do estafe do estrangeiro. (Por Thiago Fernandes)