Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Neymar pai não aciona ex-advogado de Najila e evita ação por extorsão

Neymar Pai (e) ainda não pediu novas providências em caso que envolve o primeiro advogado de Najila Trindade - REUTERS/Ueslei Marcelino
Neymar Pai (e) ainda não pediu novas providências em caso que envolve o primeiro advogado de Najila Trindade Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Do UOL, em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte

15/08/2019 04h00

Depois de mover um pedido de explicações na Justiça contra José Edgard Bueno, ex-advogado de Najila Trindade, Neymar pai reconheceu o arquivamento da ação e não seguiu com acusações. Depois de exigidas e prestadas as explicações, a Justiça deu ciência aos advogados do pai do jogador, e avisou que cabia a eles, agora, promover ação, caso desejassem - eles declararam ciência do arquivamento sem pedir novas providências.

No processo eram pedidas explicações sobre uma possível tentativa de extorsão por parte do ex-advogado de Najila, ao tentar um acordo extra-judicial; sobre o papel do jornalista Mauro Naves ao intermediar encontro entre Neymar pai e o advogado e sobre declarações dadas pelo advogado. A resposta dos ex-representantes da modelo negou qualquer tipo irregularidade, e não entrou em detalhes sobre o caso. O reconhecimento do arquivamento não impede Neymar pai de entrar com uma ação no futuro. (Por Pedro Lopes)

Corinthians avaliará permanência ou fim da categoria Sub-23 em 2020

O Corinthians já discute se vale a pena continuar com o time sub-23. Segundo apurou a De Primeira, a categoria não irá acabar este ano, mesmo que a equipe seja eliminada precocemente na Copa Paulista e fique sem atividades. No entanto, a diretoria alvinegra promete avaliar a permanência ou não da categoria no primeiro semestre de 2020. O Timão está na sétima colocação da Copa Paulista, com sete pontos, dois atrás do quarto colocado. Restam apenas duas rodadas, e somente os quatro melhores se classificam. (Por Samir Carvalho)

São Paulo aprova terceira camisa às pressas antes de lançamento

Para cumprir o seu estatuto, o São Paulo aprovou ontem (14) o modelo da sua terceira camisa para esta temporada. O uniforme foi colocado em votação durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada no Morumbi. O clube vai fazer o lançamento da peça hoje (15), em seu estádio, com as presenças dos ex-jogadores Lugano e Darío Pereyra. A peça remete ao Uruguai, que tem uma forte ligação com o Tricolor paulista por causa de ídolos que passaram pelo clube nos últimos anos. O clube ainda não definiu quando o modelo terá a sua estreia oficial. Amanhã, será a vez do espanhol Juanfran fazer um evento promocional com a camisa. (Por José Eduardo Martins)

Fluminense tenta empréstimo de zagueiro do Inter, mas clube não libera

O Fluminense tentou o empréstimo do zagueiro Bruno Fuchs, de 20 anos, do Internacional. A ideia do clube carioca era ter o defensor em contrato de um ano com cláusula de compra ao fim do período. O Colorado, porém, não aceitou a oferta. Bruno é uma das principais apostas vindas da base vermelha, já participou de treinos com a seleção principal e conquistou o Torneio de Toulon com a seleção olímpica do Brasil. (Por Marinho Saldanha)

Grêmio: gestão Romildo consegue acordo com 17 movimentos para eleição

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, conseguiu mais uma importante vitória política nos corredores da Arena. Nesta semana, 17 movimentos políticos assinaram termo de compromisso para formar chapa única na eleição do conselho deliberativo. O tema era motivo de grande debate interno pela divisão de vagas na lista de 150 nomes para o pleito que irá renovar cadeiras no conselho. O termo de adesão foi assinado por praticamente todos os integrantes da gestão atual, no comando do Grêmio desde janeiro de 2015. Os grupos Grêmio do Prata e Grêmio em Movimento não aceitaram o acordo, ficaram fora do acordo denominado 'chapão' e lançarão listas próprias na eleição. (Por Jeremias Wernek)

Diretoria do Cruzeiro "se esconde" mesmo com chegada de Rogério Ceni

Os diretores do Cruzeiro seguem evitando entrevistas à imprensa. Nem mesmo a agenda positiva com a chegada de Rogério Ceni mudou o panorama. No primeiro dia do novo treinador no clube, o presidente Wagner Pires se limitou a apresentar o reforço e não se propôs a responder perguntas. Presente na coletiva, Marcelo Djian também ficou em silêncio, mesmo quando o treinador foi questionado sobre a busca de reforços e repassou a pergunta ao diretor de futebol. O comportamento já vem sendo adotado há mais tempo (também aconteceu na despedida de Mano Menezes) pelos principais gestores do Cruzeiro, que atravessa forte crise administrativa. Itair Machado, membro atuante da atual gestão, está suspenso pela Justiça e impedido de dar declarações em nome do clube. (Por Enrico Bruno)