Vencer o Palmeiras, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Palestra Itália, e terminar com dignidade o Campeonato Brasileiro. Este é o objetivo de André Luís. Querendo a vitória a qualquer custo, o zagueiro do Botafogo mandou seu recado aos demais companheiros de equipe.
O Botafogo, com 50 pontos, ocupa a nona posição do certame. O time não vence há seis rodadas (cinco derrotas e um empate). O último triunfo aconteceu no dia 25 de outubro (3 a 0 sobre o Ipatinga).
"Quem não quiser jogar, tem que ficar. Sair para passar vergonha em São Paulo não tem como. Tem que existir motivação sempre, começando pelo treinamento", decretou.
André Luís tem contrato com o Botafogo até o fim do ano. O zagueiro tem vontade de continuar em General Severiano, mas o seu empresário ainda não sentou para conversar com a futura diretoria alvinegra, que assume a partir do próximo dia 2 de janeiro.
Além de André Luís, o lateral-direito Alessandro e o apoiador Lúcio Flávio aguardam uma posição do Botafogo. O primeiro não deverá encontrar problemas para renovar, enquanto a situação do "maestro" de General Severiano, que interessa ao Fluminense e Vasco, deverá ser alongar mais um pouco.
Certo mesmo é que o zagueiro Renato Silva não seguirá no clube em 2009, segundo o seu próprio empresário, Eduardo Uram, confirmou ao
UOL Esporte. O volante Diguinho deverá sair também, mesmo tendo contrato até o fim de abril de 2010.
Há cerca de três semanas, a barca do Botafogo já tinha partido com o apoiador Carlos Alberto que, alegando salários atrasados, entrou na Justiça contra o clube. No início da semana, foi a vez do cabeça-de-área Túlio deixar o Alvinegro. O jogador já acertou sua transferência para o Corinthians.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)