Para evitar que a euforia da torcida com a possibilidade de título do Campeonato Brasileiro, o grupo do Grêmio está totalmente concentrado na partida do Atlético-MG, no próximo domingo. O diretor de futebol, André Krieger, diz que não será fácil conquistar a vitória, e jogadores precisam pensar unicamente no time mineiro, e não podem ser influenciados pelo extra-campo.
"Antecipamos a concentração, e desde quinta-feira a gente almoça e janta o Atlético-MG. É um grande clube, uma equipe que imporá todo o tipo de dificuldade", ponderou o dirigente à rádio
Gaúcha, garantindo que "dentro do vestiário o respeito é o mais profundo".
Se o Tricolor ganhar em casa e o São Paulo for derrotado pelo Goiás, o título nacional será dos gaúchos. As duas partidas ocorrem ao mesmo tempo no domingo, e os jogadores já pediram para que o placar eletrônico do Olímpico não divulgue os resultados paralelos enquanto a bola estiver rolando.
Desde quinta-feira concentrado, o elenco do Grêmio realiza treinos na tarde desta sexta e no sábado, onde o técnico Celso Roth tem problemas no ataque, já que Marcel passou a semana tratando dores musculares na coxa direita, e Perea machucou o joelho esquerdo na quinta.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)