UOL Esporte Futebol
 
04/09/2009 - 17h30

Sorteio da Libertadores feminina será no domingo, na Vila Belmiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O sorteio dos grupos da primeira edição da Copa Libertadores da América feminina será realizado neste domingo, no Salão de Mármore do Santos, na Vila Belmiro. A competição terá representantes de dez países da América do Sul, divididos em dois grupos de cinco times cada. Os jogos serão disputados entre os dias 4 e 18 de outubro.

Marcos Brindicci/Reuters
Contratada pelo Santos, Marta será a maior estrela da primeira Libertadores feminina
NEYMAR JÁ GANHOU 6 KG DE MASSA
MAIS 4 'SEREIAS' CHEGAM À VILA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
Como algumas confederações ainda não definiram suas equipes, os sorteios serão somente com os nomes dos países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O Santos, que contratou a estrela Marta, eleita por três vezes a melhor jogadora do mundo, será o representante brasileiro. As "Sereias da Vila", como é conhecido o time feminino do Peixe, garantiram vaga por terem sido campeãs da Copa do Brasil em 2008. Marta será apresentada na Vila Belmiro na quinta-feira, dia 10 de setembro.

Primeiro clube brasileiro a ganhar a Libertadores (1962) e a se tornar bicampeão (1963), o Santos está investindo pesado para conquistar a América também com o time feminino. Além de Marta, o clube contratou as atacantes Cristiane, terceira colocada na eleição de melhor do mundo da FIFA, e Érika, a meia Francielle e a goleira Andréia Suntaque. As quatro jogadoras são integrantes da seleção brasileira feminina.

As partidas da fase classificatória garantem a passagem de dois clubes para as semifinais. A equipe campeã garante uma vaga no também inédito Mundial de Clubes feminino, em estudo pela Fifa. Os jogos serão transmitidos ao vivo em TV aberta e fechada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host