UOL Esporte Futebol
 
24/10/2009 - 17h53

Neymar faz golaço, goleiro leva frango, e Brasil vence na estreia do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil estreou no Mundial Sub-17 com uma vitória sobre o Japão por 3 a 2 neste sábado em Lagos (Nigéria). O jogo teve de tudo: golaço de Neymar e frango do goleiro japonês, que definiu a vitória brasileira aos 49min do segundo tempo.

NEYMAR DÁ DRIBLE DA VACA

  • Fernando Santos/FI

    O santista foi destaque ao marcar com direito a um 'drible da vaca'

A vitória deixou a seleção brasileira na liderança do grupo B com três pontos ao lado da Suíça, que ganhou do México por 2 a 0. Os mexicanos e os japoneses dividem o terceiro lugar, ambos sem pontuar.

A seleção brasileira volta a jogar na próxima terça-feira contra o México, às 19h de Lagos (16h de Brasília). No mesmo dia e cidade, só que três horas antes, o Japão encara a Suíça.

O Brasil começou melhor a partida, e teve boas chances de marcar - duas com Neymar e uma bola chutada na trave. Aos 26min, a seleção brasileira abriu o placar, com um golaço de Guilherme que, de longe, acertou o ângulo do goleiro japonês.

Mas o mesmo que marcou, acabou colaborando para que o Japão empatasse pouco depois. Aos 35min, Guilherme rebateu mal na frente da área e a bola sobrou para Takagi, que emendou a bomba.

A partir do gol, o Japão passou a dominar a partida, chegando mais próximo do segundo gol que o Brasil. Porém, o futebol nem sempre é lógico: aos 21min do segundo tempo, Philippe Coutinho lançou Neymar, que deu um 'drible da vaca' no goleiro e empurrou para o gol.

O Brasil perdeu uma chance incrível de definir o marcador com Guilherme. Logo depois, foi castigado pelos japoneses: aos 38min, Sugimoto recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída de Alisson.

O resultado negativo poderia ter sido até pior, se não fosse o goleiro Alisson que, com duas belas intervenções, evitou que a seleção brasileira saísse de campo com uma derrota para o Japão.

Mas quando tudo parecia que acabaria empatado, um lance inusitado definiu o jogo a favor do Brasil. Aos 49min, em falta cobrada na área, o goleiro Kamita não achou nada e a bola entrou no fundo das redes: 3 a 2 para o Brasil.

"Nos colocaram em problemas em vários momentos da partida, mas nós não desistimos nunca e conseguimos o prêmio na final. Essa é uma característica típica do futebol brasileiro e nos beneficiamos dela", disse o técnico brasileiro Lucho Nizzo após o jogo.

Outros jogos
Pelo grupo A, a favorita Nigéria sofreu 2 a 0 da Alemanha, mas buscou o resultado e empatou por 3 a 3. A líder do grupo é a Argentina, que venceu Honduras por 1 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host