UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 20h10

De virada, São Raimundo bate Macaé e conquista título da Série D

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Raimundo é o campeão da primeira edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Em final emocionante, a equipe marcou dois gols em três minutos, venceu o Macaé-RJ, de virada, por 2 a 1, em Santarém, e pôde comemorar o título.

O time paraense só levantou a taça neste domingo pelo critério de gols marcados fora de casa, já que no jogo de ida havia sido derrotado por 3 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Assim, só a vitória interessava.

Vice campeão paraense em 2009, o São Raimundo se reabilitou da derrota no estadual ao conquistar um título em nível nacional. Já o clube do Rio de Janeiro, apesar da derrota, conquistou a meta mais almejada: uma vaga na Série C do ano que vem.

A partida foi disputada e o São Raimundo venceu no sufoco. No primeiro tempo, os visitantes pressionaram e os mandantes só evitaram o gol graças à boa atuação do goleiro Labilá. Depois de um primeiro tempo sem gols, a etapa final garantiu fortes emoções aos torcedores que lotaram o estádio Colosso do Tapajós.

O São Raimundo ainda viu o título ficar distante quando, após bola cruzada na área, Léo Santos subiu livre e abriu o placar aos 16 minutos da etapa final para o Macaé. Mas, o anfitrião se recuperou e conseguiu a virada em três minutos.

Aos 27min, Marcelo Pitbull fez boa jogada e tocou para Michel, que tocou na saída do goleiro deixando tudo igual. Três minutos depois, Rafael Oliveira recebeu lançamento e tocou para as redes garantindo a vitória.

Esta foi a primeira edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de Macaé e São Raimundo, Chapecoense e Alecrim também asseguraram o acesso para a terceira divisão do certame nacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host