UOL Esporte Futebol
 
17/12/2010 - 19h09

Diretoria do Cruzeiro admite interesse por Leandro Guerreiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Tendo como prioridade a contratação de um atacante para a próxima temporada, a diretoria do Cruzeiro analisa a possibilidade de reforçar outros setores para a próxima temporada e não descarta contar com o volante Leandro Guerreiro. Segundo o diretor de futebol cruzeirense Dimas Fonseca, o jogador do Botafogo foi oferecido ao clube mineiro por um procurador, cujo nome não foi revelado, e que negociará com os dirigentes do clube carioca a liberação do atleta.

Leandro Guerreiro tem contrato com o Botafogo até o fim de 2011, mas interessa ao Cruzeiro, já que foi indicado pelo técnico Cuca. “Ele nos foi oferecido por um procurador, que analisaria com a direção do Botafogo a possibilidade de negociação pelo Leandro Guerreiro ou se ele permanecerá no clube. Agora temos de esperar”, disse Dimas Fonseca, em entrevista ao UOL Esporte.

O Cruzeiro analisa a possibilidade de envolver jogadores numa troca por Leandro Guerreiro. “Temos de ver se há alguém que interesse ao Botafogo”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, que rechaçou a possibilidade dos volantes Marquinhos Paraná, Henrique ou Fabrício serem envolvidos na negociação. “Esses jogadores são imprescindíveis ao Cruzeiro”, destacou Dimas Fonseca.

O dirigente admitiu envolver o volante Fabinho em uma troca com o clube carioca. “O Fabinho é um jogador da mesma posição que o Leandro Guerreiro e poderia ser envolvido em uma troca se houver interesse do Botafogo”, analisou.

A diretoria do Botafogo aguarda retorno de Leandro Guerreiro, que está em férias fora do Rio de Janeiro, para definir o futuro do volante. O vice de futebol do Botafogo, André Silva, disse que uma negociação com o Cruzeiro poderia acontecer se fosse “compensador” para o clube carioca.

Leandro Guerreiro trabalhou com Cuca no Botafogo em 2007 e 2008. O jogador de 32 anos poderia ser uma opção para o meio-campo cruzeirense nas três competições que o clube disputará em 2011: o Estadual, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host