UOL Esporte Futebol
 
17/12/2010 - 16h22

Richarlyson é anunciado como reforço do Atlético por Kalil, via Twitter

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Richarlyson, que chorou em sua despedida do São Paulo, foi anunciado como reforço do Atlético-MG

    Richarlyson, que chorou em sua despedida do São Paulo, foi anunciado como reforço do Atlético-MG

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou na tarde desta sexta-feira, que o clube mineiro acertou a contratação do volante Richarlyson, que havia se despedido do São Paulo.O dirigente atleticano voltou a utilizar o twitter, o que fez pela terceira vez consecutiva, esta semana, para oficializar um reforço para o elenco do clube em 2011.

Segundo o dirigente, o clube atleticano acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do volante, que assinou contrato com duração de dois anos com o Atlético. Alexandre Kalil informou ainda que Richarlyson é esperado em Belo Horizonte, na próxima terça-feira, para realizar exames médicos tradicionais.

O empresário do jogador Júlio Fressato esteve em Belo Horizonte, no começo deste mês, negociando a vinda do jogador para o Atlético. A diretoria do clube, por meio de Alexandre Kalil, descartou a negociação na ocasião, sob a alegação de que a pedida salarial de Richarlyson era extremamente elevada e fora da realidade do time atleticano, que não teria nem apresentado contraproposta.

Não é a primeira vez que o presidente Alexandre Kalil se utiliza da estratégia de descartar uma contratação, por considerá-la inviável financeiramente, para depois fazer o anúncio, via twitter. Foi assim também com o meia-atacante Diego Souza, contratado no meio deste ano, depois de seguiodas negativas por parte do dirigente.

Richarlyson teve proposta do Fluminense, por indicação do técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou e foi campeão no São Paulo. Porém, na última quinta-feira, a diretoria do time carioca “esfriou” a negociação dizendo que o jogador não era a prioridade.

Quando se esperava que o presidente atleticano utilizasse o twitter, a exemplo do que fez nos últimos dois dias, para confirmar a contratação do atacante Magno Alves, de 34 anos, que fez exames médicos pela manhã, na Clínica Baeta Vianna, em Belo Horizonte, houve a surpresa do anúncio de que Richarlyson defenderá o alvinegro mineiro nas duas próximas temporadas.

Richarlyson que completará 28 anos no próximo dia 27, é filho do ex-atacante Lela, campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985, e irmão do atacante Alecsandro, do Internacional. O jogador foi revelado pelo Ituano-SP, em 1998.

Depois de se destacar no Santo André, o volante acertou a sua ida para o São Paulo. No clube paulista, o jogador, comandado por Muricy Ramalho, ganhou grande destaque e se tornou um atleta coringa. Richarlyson atuou com o técnico como zagueiro, lateral-esquerdo e também de volante.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

No tricolor paulista, Richarlyson obteve muitas conquistas, como o Mundial de clubes da Fifa, em 2005, e o tri-campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

Richarlyson é o terceiro reforço anunciado, de forma oficial, pelo presidente do Atlético-MG. Os dois anteriores foram o lateral-direito Patric, que defendeu o Avaí, no último Brasileirão, e o volante Toró, cujo contrato com o Flamengo havia se encerrado em outubro passado. O atacante Magno Alves pode ser a quarta contratação atleticana, pois realizou exames médicos e teria reunião com a diretoria do clube para definir o contrato, ainda nesta sexta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host