UOL Esporte Futebol
 
Bernardo Feital/UOL Esporte

Máscaras do Ronaldinho Gaúcho estão saindo que nem água no mercado do Saara

04/03/2011 - 07h00

Máscaras de Ronaldinho Gaúcho serão sensação no Carnaval do Rio de Janeiro

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro

Não tem Homem Aranha, Hulk ou Batman. A fantasia de super-herói mais buscada para o Carnaval do Rio de Janeiro é a de Ronaldinho Gaúcho. Sucesso de bilheteria do Flamengo, autor do gol do título da Taça Guanabara, o camisa 10 promete ser o “mais visto” durante os blocos de ruas, que animarão a cena carioca nos próximos dias.

CARNAVAL TEM EXCESSO DE RONALDINHO, IRRITAÇÃO SANTISTA E MULTA POR PESO

'OVERDOSE' DE RONALDINHO - O astro do Flamengo está confirmado em duas escolas do grupo especial: Grande Rio e Portela. Ele ainda vai ajudar uma agremiação do grupo de acesso e comandar um bloco.
BOLEIROS VÃO A CAMAROTE - Santistas Neymar e Elano, palmeirenses Kleber e Valdivia, técnico Vanderlei Luxemburgo e ex-jogador Ronaldo confirmam presença em camarote no Rio.
GRÊMIO DÁ FOLGA, MAS CONTROLA - O técnico Renato Gaúcho deu folga de três dias para o elenco. Ele mesmo deve ir para o Rio. Mas ele promete pegar no pé de quem voltar 'gordinho'.

No Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), mercado popular mais tradicional da cidade, e ponto obrigatório para se preparar para o Carnaval, a busca pelas máscaras do astro fica cada vez mais difícil. É preciso se empenhar para adquirir uma do "craque dentuço". Na maioria das lojas, não se encontra mais.

“De verdade, está fazendo sucesso. A máscara é uma caricatura do Ronaldinho Gaúcho, mas está vendendo demais. Nesta semana de pré-Carnaval é muita gente comprando. Em média, creio que sai cerca de mil máscaras por dia, só dele. Muito mais do que o resto”, disse Moura, vendedor do Armarinho Delmar.

Durante a conversa com o vendedor, deu para perceber que muitas pessoas, aflitas na mesma procura que a reportagem do UOL Esporte, sentiam-se aliviadas ao encontrar o apetrecho gaúcho. Uma delas, Dangelo, comemorou a aquisição e encheu a mão antes de sair da loja.

“Está na época dele e penei para encontrar. Vou levar para os alunos da minha mulher. Dele tenho umas quatro. Vou levar de outros tipos também, para os que não são flamenguistas. O cara está jogando demais e já virou ídolo”, afirmou o consumidor.

Os preços das máscaras do craque são baratas. Em média, elas custam em torno de R$ 1,60 no local. Apesar da má qualidade da caricatura, Seu Amilcar, de 66 anos, disse que a homenagem ao novo ídolo do Flamengo é o mais importante.

“Eu sei que ela não é tão legal. Na verdade, ela é feia para caramba. Demorei até para reconhecer que era o Ronaldinho. Mas a homenagem está valendo e o Carnaval será vermelho, preto e dentuço por todo o Rio de Janeiro”, afirmou o torcedor, que, tímido, não quis posar para foto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host