UOL Esporte Futebol
 
Ryan Persie/Fifa via Getty Images

Diego Forlán seria a contratação bombástica prometida pela diretoria do São Paulo

14/04/2011 - 00h10

São Paulo acerta a contratação do uruguaio Diego Forlán, diz rádio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio Diego Forlán está próximo de ser anunciado o novo reforço do São Paulo. Segundo informações da rádio Bandeirantes, o clube do Morumbi teria acertado a contratação do atacante, que atualmente defende o Atlético de Madri.

Para trazer o astro uruguaio, o São Paulo cederia o volante Casemiro ao Atlético de Madri. O time espanhol teria tentado envolver o meia Lucas na negociação, mas o atleta é considerado inegociável pela equipe paulista.

Forlán tem identificação com o São Paulo porque seu pai atuou no clube. O uruguaio Pablo Forlán teve uma trajetória de sucesso vestindo a camisa do time tricolor, algo que o atacante do Atlético de Madri disse querer fazer no futuro.

Se for confirmada a transação, Diego Forlán viria para compor um ataque no mínimo respeitável com Luis Fabiano, atacante da seleção brasileira na última Copa. Atuais titulares no setor, Fernandinho e Dagoberto iriam para o banco de reservas.

Após repatriar Luis Fabiano, o São Paulo quer mais uma grande contratação. Em entrevista à rádio Bandeirantes na última terça-feira, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse que busca se reforçar com pelo menos quatro jogadores, sendo um deles uma estrela internacional.

"A gente sempre é obrigado a trabalhar em um sigilo absoluto até porque a concorrência é muito forte. Temos três ou quatro nomes e um deles é uma bomba atômica. É um jogador bastante diferenciado", afirmou João Paulo de Jesus Lopes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host