UOL Esporte Futebol
 
AFP/Juan Mabromata

Ronaldo esteve na Argentina para lançar a bola oficial da Copa América 2011

16/04/2011 - 14h25

Ronaldo compara Neymar a Messi e revela desejo de jogar com o argentino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ronaldo não tem dúvida de quem é o melhor jogador do mundo atualmente. Mais que isso, diz que nenhum jogador chega perto de Lionel Messi. Em entrevista ao diário argentino Olé, o ex-atacante rasgou elogios ao jogador do Barcelona, afirmou que gostaria de ser mais novo para poder atuar com ele e o comparou a Neymar.

  • Ronaldo diz que Messi parece um jogador saído do videogame e elogia sua capacidade de fazer gols

“Gostaria de ter dez anos a menos para jogar com Messi. Ele é um talento impressionante e tem muita qualidade. Não é um atacante de área e mesmo assim faz muitos gols. Isso é o melhor que existe no futebol: jogadores que fazem gols”, argumentou.

Ainda sobre o argentino, eleito o melhor do mundo em 2009 e 2010, o Fenômeno avaliou que nenhum outro jogador chega perto do nível atual de Messi.

“Ele é o melhor do mundo e está muito à frente dos demais. Sua técnica é impressionante. Ele controla a bola de uma maneira muito difícil, com velocidade e dando um toque a cada passo. Assim ele consegue mudar de direção a cada passo, esse é o diferencial. O Messi parece jogador de Playstation, com a bola sempre perto do pé”, comparou.

Ronaldo também foi perguntado sobre Neymar. E só aí conseguiu fazer uma comparação com Messi. “Neymar é um grande talento, o maior que temos no Brasil. Tem 19 anos e faz muitos gols. É muito parecido com Messi.”

Sobre a nova vida depois de se retirar dos gramados, o ex-atacante revelou que mal encostou numa bola de futebol. “Eu me aposentei em fevereiro e fui só três vezes à academia para suar um pouco, mas nada além disso. Nem uma “pelada” joguei. Nada”, completou Ronaldo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host