UOL Esporte Futebol
 
Flávio Florido/UOL

Em comunicado, Neymar confirmou a informação de que será pai

12/05/2011 - 09h46

Neymar confirma que será pai e preserva identidade de mãe menor de idade

João Henrique Marques*
Em Santos

Neymar vai encarar uma nova responsabilidade na vida. O atacante do Santos engravidou uma adolescente de 17 anos e, nesta quinta-feira, se manifestou publicamente, afirmando que pretende assumir a paternidade e cumprir com todas as obrigações que a situação exige. Em nota oficial, disse que deseja preservar a identidade da mãe e que a criança é bem-vinda.

NEYMAR SE CALA EM DESEMBARQUE

  • tHALES cALIPO/uol

    O atacante Neymar manteve o silêncio e não comentou a polêmica envolvendo a gravidez de uma jovem de 17 anos confirmada nesta quinta-feira. O atleta desembarcou com o restante da delegação do Santos nesta tarde no aeroporto de Cumbica e deixou o local escoltado por seguranças sem se manifestar sobre o caso.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jovem ídolo de 19 anos estava orientado a não expor o fato até domingo, após a final do Paulistão contra o Corinthians, mas divulgou um comunicado em seu em site oficial confirmando a história, dizendo estar preparado para o desafio de ser pai. A expectativa era que o atleta se pronunciasse mais sobre o caso na chegada da delegação santista ao Brasil nesta quinta-feira (o Santos venceu na noite de quarta o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores), mas desembarcou em silêncio.

Neymar foi avisado sobre a gravidez da menor de idade na quinta-feira passada. Assim que comunicado, o atacante disse ser alta a possibilidade da paternidade e já tratou de ir à casa da jovem conversar com os pais.

A adolescente está grávida de quase cinco meses, e Neymar já assumiu o pagamento de exames e consultas médicas necessárias durante a gestação. Um exame de DNA  ainda deve ser realizado para certificar a paternidade, a pedido de pessoas próximas a Neymar.

O relacionamento de Neymar com a menor de idade começou no ano passado, quando o atacante tinha 18 anos. O ídolo santista frequentava a casa da jovem e mantinha bom relacionamento com os familiares da garota.

A intenção do Santos era a de proteger Neymar da exposição na mídia com o polêmico tema o maior tempo possível. Após ser comunicado da gravidez, o santista entrou em campo diante do Corinthians, no último domingo, e Once Caldas, na quarta-feira.

O filho de Neymar é esperado para nascer no mês de setembro. O atacante assegurou aos funcionários do Santos que já está preparado para assumir a nova responsabilidade e mostrou-se pouco abalado com o tema.

Confira a nota divulgada no site oficial do jogador:

Através desta nota venho confirmar a informação de que me tornarei pai ainda este ano. As duas famílias – a minha e a da futura mãe – já conversaram e estão prontas a nos ajudar a trazer o bebê ao mundo, dando a ele toda a assistência necessária e a melhor estrutura possível.

Em comum acordo, decidimos preservar o nome da mãe. Esta medida visa dar tranquilidade a ela durante os próximos meses, evitando sua exposição de forma desnecessária e garantindo, principalmente, a privacidade da criança, que nascerá daqui a alguns meses.

Peço a todos que respeitem esta decisão. A tranquilidade desejada é fundamental para o sucesso da gestação.

Concluo pedindo a Deus que abençoe a vida da nossa criança!!

Ela será muito bem vinda e já tem todo o nosso carinho e amor.
 
Neymar Jr.

*Nota atualizada às 14h44

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host