UOL Esporte Futebol
 
16/05/2011 - 11h05

Direção do Inter promete reforçar elenco com contratações e jovens da base

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O título de Campeão Gaúcho de 2011 não irá mudar o planejamento da direção do Internacional de reforçar o grupo para as disputas do Campeonato Brasileiro e para a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, em data a ser definida pela Conmebol. A ideia é contratar jogadores para posições carentes do atual elenco, mas sem deixar de aproveitar jogadores jovens que fazem parte do plantel, como Juan, Rodrigo Moledo, Ricardo Goulart, entre outros.

"Temos que fazer um processo gradual. O Internacional tem uma tradição de revelar jogadores que precisam se aproximar do time principal. O caso do Ricardo Goulart e outros, como o Rodrigo Moledo. Eles têm que se aproximar, pois tem qualidade para isso e o Brasileiro é um campeonato bom para isso. Temos que buscar alternativas para o treinador que disputem vagas. Essa ambição faz o time crescer. Isso que vamos fazer com toda a tranquilidade, sem nenhum tipo de atropelo", declarou o vice de futebol, Roberto Siegmann.

O discurso do responsável pelo time principal do clube foi acompanhado pelo presidente Giovanni Luigi. O mandatário do Internacional lembrou que mesmo com as dificuldades enfrentadas na semana anterior ao clássico, as derrotas para o Peñarol na Libertadores e para o Grêmio dentro do estádio Beira-Rio, o grupo demonstrou qualidade e poder de reação.

"Nós não somos imortais, mas honramos e lutamos para buscar o título. Ele fortalece o grupo e a comissão técnica, que é nova e terá mais tranquilidade para fazer o trabalho. Entendo que o título respalda a gestão que está iniciando o seu mandato", afirmou Luigi.

Mesmo considerando o elenco do Inter de qualidade, Siegmann acredita que o clube precisar aumentar as opções para o técnico Paulo Roberto Falcão, sem comprometer as finanças. O objetivo é ser criativo e procurar jogadores para funções específicas como laterais, atacantes de velocidade, entre outras.

VEJA O POSTER DO INTER CAMPEÃO

"Acho que é um grupo qualificado, mas o Brasileiro é longo. Para ganhá-lo, é preciso ter plantel. Tem problema de lesões e de cartões, uma série de questões que temos que equacionar e administrar dentro do departamento de Futebol. Precisamos de elenco, vamos trabalhar para isso. Não podemos empilhar jogadores. Fazer contratações milionárias. Ao longo dos anos, o clube vem trazendo jogadores que possam se firmar, que possam aparecer e crescer no Internacional, mas vamos buscar sem fazer terra arrasada ou grande modificação", disse o vice de Futebol.

O grupo do Internacional ganha folga nesta segunda-feira e volta a se apresentar na terça-feira, às 9h30. O elenco volta a trabalhar no período da tarde, às 15h30, visando a partida contra o Santos, no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host