Topo

Petkovic lança filme, é aplaudido e descarta virar problema para Luxemburgo

Petkovic foi muito aplaudido após o lançamento de seu filme na noite desta quinta - Vinicius Castro/UOL Esporte
Petkovic foi muito aplaudido após o lançamento de seu filme na noite desta quinta Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

26/05/2011 22h19

A noite de quinta-feira foi de festa para Petkovic, um dos principais ídolos da história recente do Flamengo. Preparando-se para a aposentadoria, o jogador lançou o filme “O Gringo”, documentário sobre a sua carreira, em um cinema de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a presença de jornalistas, dirigentes, e torcedores, o filme foi exibido em duas oportunidades e terminou aplaudido pelos presentes.

GRANDE FESTA PARA O FILME DE PET

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    "Dono" da noite, Petkovic foi "cercado" pelos jornalistas para falar sobre o sucesso de seu filme

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    O jogador recebeu o carinho dos torcedores do Flamengo, que lhe entregaram um bonito quadro

O documentário retrata a trajetória de Pet no futebol com uma volta no tempo a partir do gol marcado na conquista do tricampeonato estadual pelo Flamengo em 2001, que completa dez anos nesta sexta-feira. Do início no Estrela Vermelha até a conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009, as principais passagens são retratadas. O sérvio também atua no filme e protagoniza diálogos com Adriano Imperador e Zico.

O documentário será exibido em algumas salas do Brasil e pode ser estendido em decorrência do sucesso de crítica. Após o filme, Petkovic foi homenageado por alguns torcedores com uma camisa e placa. Na sequência, a estrela da noite concedeu entrevista coletiva para falar sobre o lançamento.

“É uma sensação muito diferente, emocionante. Vi o início de todo esse trabalho e o projeto acontecer. Disse que só assistiria depois quando fosse ao cinema. Fiquei arrepiado. Conheço a minha história, mas assistí-la em uma tela de cinema é outra coisa”, afirmou.

Descontraído, Pet brincou com a sua despedida do futebol, marcada para o dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão. Um amistoso contra o Estrela Vermelha, 9 de agosto, na Sérvia, também está confirmado.

Perguntado se uma atuação de gala na despedida traria um problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo, Petkovic descartou a situação e confirmou a aposentadoria.

“O único problema que trago para o Vanderlei é que sou mais elegante do que ele (risos). Nunca tivemos rixa, nem algo parecido. Ele já passou férias em minha casa na Bahia. É uma coisa saudável. Parar é sempre um momento importante na vida do jogador e a partir do dia 5 de junho não jogarei mais profissionalmente”, encerrou.