Topo

Corinthians faz ajustes para receber seleção, mas presença de Ronaldo é incerta

Campo em manutenção do CT Joaquim Grava para receber a seleção brasileira - Thales Calipo/UOL Esporte
Campo em manutenção do CT Joaquim Grava para receber a seleção brasileira Imagem: Thales Calipo/UOL Esporte

Thales Calipo

Em São Paulo

27/05/2011 07h01

O CT Joaquim Grava será utilizado pela seleção brasileira no dia 5 de junho, antevéspera da partida contra a Romênia, jogo esse que também marcará a despedida oficial de Ronaldo da equipe nacional. Porém, se o clube já trabalha para deixar tudo pronto para a chegada de Mano Menezes e seu time, a presença do grande homenageado ainda é cercada de dúvidas.

Em abril, Ronaldo afirmou que, apesar do caráter festivo que terá o jogo contra os romenos, que será no Pacaembu, seu objetivo era tentar readquirir um mínimo de condicionamento físico para poder participar do amistoso.  “Seleção vai estar se preparando para a Copa América e não quero fazer feio. Vou passar esse mês treinando”, disse o ex-atacante, no último dia 29, se referindo ao torneio continental que acontece em julho, na Argentina.

No Corinthians, no entanto, a aposta é que Ronaldo não participará do treinamento no CT corintiano e nem no que acontecerá no Pacaembu, na véspera da partida.

Durante a convocação para o amistoso com a Romênia e também contra a Holanda (que acontece no dia 4, em Goiânia), o próprio técnico minimizou a preparação do ex-atacante, deixando claro que não cobraria que Ronaldo ficasse em forma para vestir a camisa amarela.

Independentemente da presença ou não de Ronaldo, o clube paulista trabalha para deixar o seu centro de treinamentos o mais adequado possível para a seleção brasileira. Desde a visita de Mano Menezes, no fim do mês passado, o Corinthians decidiu poupar o gramado do campo número 4, apontado pelo treinador como o melhor. Dessa forma, o local tem recebido tratamento especial e, na próxima semana, receberá o corte definitivo.

Apesar de o CT contar com outros campos, o Corinthians decidiu se ausentar durante a presença da seleção. A equipe paulista escolheu treinar na cidade mineira de Extrema, localizada a pouco mais de 100km da capital paulista, entre os dias 2 e 4 de junho. Com isso, o staff da seleção terá tempo para fazer quaisquer mudanças que julgar necessário, como a troca das placas de publicidade, por exemplo.