Topo

'Gol do Pet' ganha destaque e vira um dos assuntos mais comentados do twitter

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/05/2011 09h51

A marca de 10 anos do 'gol do Pet', feito na final do Campeonato Carioca de 2001, aos 43 minutos do segundo tempo e que decretou o Caneco ao rubro-Negro, não cai no esquecimento dos flamenguistas. No dia comemorativo, o assunto virou moda nas redes sociais e está no cobiçado trend topics do Brasil no twitter.

Com frases de idolatria ao sérvio, de gozação aos vascaínos (vice campeão no torneio em questão) e de ode ao Flamengo. De todo os jeitos os internautas se manisfestam e a hashtag #goldopet10anos continua ganhando destaque e sendo uma das mais comentadas pelas redes sociais.

Nesta quinta-feira, Petkovic aproveitou o mote da marca de seu mais famoso gol e lançou o filme “O Gringo”, filme sobre a sua carreira, em um cinema de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O documentário retrata a trajetória de Pet no futebol, desde o início no Estrela Vermelha até a conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009, as principais passagens são retratadas, inclusive o tão famoso tento. Ele será exibido em algumas salas do Brasil e pode ser estendido em decorrência do sucesso de crítica.

Alguns dos comentários do twitter:

No gol, além da já famosa reza do Alessandro, alguns jogadores do Vasco desabam e Joel Santana tenta morder a prancheta. #GolDoPet10Anos

Como flamenguista fanático que sou, não tenho como esquecer desse dia... #goldopet10anos

A loucura mais sã, o amor mais doentio, a alegria que mais irrita meus adversários são essas: viver, nascer e morrer Flamengo #goldopet10anos