Topo

Beckenbauer defende Blatter: "presidente faz trabalho maravilhoso"

Das agências internacionais

Em Londres

29/05/2011 09h23

Maior nome da história do futebol alemão e uma das lendas do esporte, o ex-jogador Franz Beckenbauer saiu em defesa de Joseph Blatter, presidente da Fifa acusado de corrupção. Segundo o ex-craque e atual dirigente do Bayern Munique, Blatter tem feito um “trabalho maravilhoso” à frente da entidade.

Em entrevista ao programa Sportsweek, da televisão britânica BBC, Beckenbauer afirmou que a atual situação de suspeita sobre os dirigentes da entidade máxima do futebol “é um desastre” para o esporte.

“Espero que, quando chegue o dia primeiro de julho e as eleições tenham passado, terminem-se as alegações de corrupção e a Fifa volte à normalidade”, afirmou o alemão,  vencedor da Copa do Mundo como jogador e técnico, em 1974 e 1990, respectivamente.

Blatter, candidato à reeleição, e Mohamed Bin Hamam, do Qatar, que foi candidato mas já retirou-se da disputa, comparecem neste domingo à audiência no comitê de ética da Fifa, onde responderão a acusações de corrupção relacionadas à disputa pela sucessão presidencial na entidade.

Jack Warner, vice-presidente  da Fifa, também estará na audiência e terá que dar explicações sobre o que se passou em uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada em maio, na qual teriam sido pagos subornos em troca de votos para a eleição de presidente da Fifa.