Topo

Empresário assegura que Neymar continua no Santos e diz que dá risada com especulações

Neymar é alvo de interesse do futebol inglês - Nelson Almeida/AFP
Neymar é alvo de interesse do futebol inglês Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/05/2011 08h58

Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, voltou a assegurar que o jovem craque vai continuar no Santos. A imprensa britânica divulgou que o Chelsea fez uma nova proposta ao atacante no valor de 26 milhões de euros (R$ 55 milhões), e que o retorno do atleta teria sido positivo. Em declaração ao jornal Marca Brasil, o agente negou o fato.

“Ele não vai e não quer sair do Santos. Ele  está feliz, focado na Libertadores e quer disputar o Mundial pelo clube. Isso é tudo especulação dos ingleses, é um absurdo. O Santos recusou em agosto proposta de 35 milhões de euros. Como é que agora o Abramovich vai oferecer 26 milhões de euros? Não faz nenhum sentido. Dou risada toda vez que leio essa história”, afirmou.

O empresário acredita que esse tipo de especulação serve apenas para tentar desestabilizar o jogador e sua relação com a diretoria do clube praiano. “Lógico que ele desperta o interesse de muita gente, é algo natural pelo desempenho dele em campo. Mas garanto que não tem nada de proposta”, disse.

Ribeiro afirmou novamente que não existe outro modo de tirar Neymar do Santos que não seja pagando a alta multa rescisória. Além disso, precisa haver a vontade do atleta e do clube para que uma negociação possa acontecer. “Para isso, tem que pagar os 45 milhões de euros. E mesmo assim o Santos tem que querer vendê-lo. E hoje o Santos não quer”, completou.