Topo

Novo site da Arena Palestra estreia com depoimento de Marcos e câmera ao vivo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/05/2011 16h58

Quase dois meses após lançar uma página provisória, a WTorre colocou no ar nesta segunda-feira o site oficial da Nova Arena, nome que vem recebendo por enquanto o estádio do Palmeiras que substituirá o já desativado Palestra Itália.

NOVO SITE DA ARENA PALESTRA

  • Reprodução

    Capa do novo site da arena traz duas imagens, girando de maneira randômica, e extrai do Twitter posts mais recentes sobre o estádio palmeirense

  • Reprodução

    Entre os novos canais está o 'Personalidades', que na estreia traz um depoimento do goleiro Marcos sobre o antigo Palestra Itália e sobre a nova arena

A nova página se mostra bem mais completa em relação à anterior. Estão mantidas as fotos das obras, as imagens ilustrativas do projeto, o vídeo explicativo da arena e as respostas às perguntas mais frequentes sobre o estádio e a sede social do clube. Quatro novos canais, porém, chamam a atenção.

O primeiro deles, justamente o mais alardeado pela construtora, traz as imagens capturadas por três câmeras que acompanham noite e dia o andamento das obras no antigo Palestra. Duas delas, porém, ainda não estão abertas ao público. A primeira realmente em operação faz giros para mostrar a construção do prédio administrativo, o mais avançado das obras, e do prédio de quadras e o estado do gramado e das arquibancadas que estão em processo de demolição gradual.

O canal ‘Personalidades’ mostra pequenos textos que trazem opiniões de pessoas conhecidas sobre o Palestra Itália e seu sucessor. Para estrear a seção em grande estilo, a WTorre colheu depoimentos do jornalista Joelmir Beting, palmeirense assumido, e do goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do clube.

"Todo torcedor do Palmeiras tinha um carinho especial pelo Palestra e eu também sinto uma tristeza (pela demolição), porque era um estádio que eu gostava. Mas a Nova Arena vai ficar bacana e o Palmeiras vai ganhar com isso. Espero dar pelo menos um chutinho no novo estádio!", diz o texto do ‘Santo’.

Já a seção 'Linha do Tempo' mostra, em 14 pontos, a evolução do estádio palmeirense, desde 1902, quando abrigou seu primeiro jogo oficial, até 2011, ano que marcou oficialmente o início das obras da nova arena.

Por fim, outra área do site, chamada de ‘Fique por Dentro’, traz curiosidades e números do projeto, mas não é possível dizer se será atualizada frequentemente ou se o layout ficará estagnado.

Se o cronograma estipulado pela WTorre for seguido à risca, a nova arena será entregue ao Palmeiras em abril de 2013. Já em 2011, porém, a construtora espera concluir as obras dos dois prédios e dos vestiários das piscinas.