Topo

Luis Fabiano inicia recuperação sem muletas; São Paulo evita prazo para volta

Jogador inicia na próxima semana exercícios de fortalecimento muscular  - Danilo Verpa/Folha Imagem
Jogador inicia na próxima semana exercícios de fortalecimento muscular Imagem: Danilo Verpa/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

31/05/2011 16h18

O atacante Luis Fabiano iniciará na próxima semana nova etapa no tratamento de recuperação pós-cirurgia. O jogador dispensou a muleta e anda normalmente. O departamento médico do clube reitera que não há previsão de retorno do Fabuloso aos campos, destacando que ele tem respondido bem às atividades no centro clínico (Reffis).

O camisa 9 foi operado no tendão próximo ao joelho em 20 de maio.

“O Luis Fabiano tem feito atividades fisioterápicas sem usar o músculo posterior da coxa, por onde passava o tendão. Na próxima semana ele já começará a fazer exercícios nesse músculo. Ele não está mais com muletas, se sente bem e sem desconforto no joelho”, comentou o médico do São Paulo, José Sanchez.

Em sua segunda semana de recuperação, Luis Fabiano faz atividades de fortalecimento do joelho. O clube pretende estipular um prazo de retorno do jogador aos campos dentro de 10 dias.

Apresentado oficialmente em 29 de março, no Morumbi, Luis Fabiano não pôde fazer sua reestréia.

Ele rompeu o tendão semintendíneo, gerando fibrose (cicatrização). Mas o atacante sentia fortes dores no local, já que a cicatrização interna estourava, causando sangramentos e fortes dores. Foi feita uma raspagem da fibrose em cirurgia realizada no Hospital do Coração.