Topo

Teixeira é convocado por Romário a esclarecer denúncias de corrupção

Deputado federal Romário teme que acusações contra Teixeira prejudiquem Copa do Mundo-2014 - J. Freitas/ Agência Senado
Deputado federal Romário teme que acusações contra Teixeira prejudiquem Copa do Mundo-2014 Imagem: J. Freitas/ Agência Senado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/05/2011 17h16

O deputado federal Romário (PSB-RJ) teve o pedido aceito pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara para que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esclareça as recentes denúncias de corrupção contra ele e a entidade que comanda o futebol brasileiro.

“Nada tenho contra o presidente da CBF. Tenho até uma boa relação, não de amigo, mas uma boa relação. Mas a cada dia surgem novas acusações e acho pertinente a presença dele aqui para responder algumas questões”, explicou Romário.

O grande temor do deputado é que as recentes acusações prejudiquem a já conturbada organização para a Copa do Mundo de 2014 e até as Olimpíadas de 2016. Teixeira foi acusado de ter pedido propina para apoiar a Inglaterra na disputa para sediar o Mundial de 2018, concorrência esta vencida pela Rússia.

“A última coisa que o país precisa é mais escândalos de corrupção para interferir no processo de andamento das obras e qualificação profissional que esses grandes eventos esportivos exigem de um país sede. Isso deveria ser feito com a respeitabilidade e a transparência que o povo brasileiro merece”, completou Romário.