Topo

Bin Hammam protesta por não participar de eleição presidencial da Fifa

Bin Hammam foi acusado de participar de esquema de compra de votos e foi suspenso pela Fifa - Fabrice Cofrini/ AFP Photo
Bin Hammam foi acusado de participar de esquema de compra de votos e foi suspenso pela Fifa Imagem: Fabrice Cofrini/ AFP Photo

Das agências internacionais

Em Zurique (Suíça)

01/06/2011 08h43

Mohammed bin Hammam protestou por não participar da eleição para presidência da Fifa, nesta quarta-feira. O presidente da Confederação Asiática (AFC) retirou sua candidatura no fim de semana, pouco antes de ser suspenso devido ao seu suposto envolvimento em um escândalo de corrupção.

O qatariano seria o concorrente de Joseph Blatter no pleito. No entanto, com a punição imposta a Bin Hammam, o suíço viu seu caminho livre para assegurar mais um mandato como presidente da Fifa.

“Estou triste e decepcionado pelas coisas que aconteceram nos últimos dias. Não aceitarei que meu nome e minha reputação sejam destruídos. Lutarei por meus direitos. Os bons momentos te trazem felicidade; os maus te dão experiência”, afirmou Bin Hammam em carta divulgada nesta quarta.

O presidente da AFC foi acusado de participar de um esquema de compra de votos para a eleição presidencial da Fifa. Jack Warner, presidente da Concacaf, também foi acusado de envolvimento no caso e foi suspenso de todas as atividades ligadas ao futebol.

Como Bin Hammam não recebeu os motivos da sua suspensão pela Fifa, o dirigente não teve como apresentar seu recurso antes do congresso eletivo da entidade.